Caças F-15 dos EUA treinam lançamento de mísseis de cruzeiro sobre mar Báltico

© Foto / Força Aérea dos EUA / Sargento Paige YenkeCaça F-15E prepara-se para usar míssil AGM-158B em base aérea no Novo México, EUA, 7 de janeiro de 2021
Caça F-15E prepara-se para usar míssil AGM-158B em base aérea no Novo México, EUA, 7 de janeiro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 03.03.2021
Nos siga noTelegram
Recentemente, a Força Aérea dos EUA liderou um grande exercício em torno da Europa, com diversos aliados da Aliança Atlântica.

O evento contou com caças F-15E, que realizaram procedimentos táticos, aperfeiçoaram suas técnicas, e conduziram procedimentos de ataques com mísseis de cruzeiro sobre a região do mar Báltico.

De acordo com o portal The Drive, os caças utilizaram os mísseis AGM-158 JASSM em um cenário de defesa centrado na proteção contra ataques de mísseis e drones, bem como contra sistemas de defesa aérea e antimísseis dos EUA.

Segundo o general da Força Aérea dos EUA, Jeff Harrigian, os exercícios permitiram que os militares norte-americanos com aliados localizassem áreas onde é possível inovar os sistemas possuídos, bem como identificar áreas que precisam de assistência, visando futuros conflitos contra adversários tecnologicamente superiores.

No momento, não se sabe se os caças F-15 estavam portando mísseis AGM-158 inertes ou com cargas explosivas. Durante a missão, os F-15E contaram com a escolta dos F-15C, que são incapazes de realizar operações ar-terra.

Além disso, os países envolvidos demonstraram operações de inteligência, vigilância e reconhecimento para apoiar a seleção de alvos, bem como o comando e controle.

Com isso, o Pentágono segue tentando reforçar a "contenção" de Moscou no Leste Europeu através da implementação de várias iniciativas que incluem realização de mais exercícios de treinamento multinacionais, desenvolvimento de mísseis de cruzeiro de longo alcance lançados a partir de terra e introdução de recursos de vigilância em áreas estrategicamente vitais.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала