Caça russo Su-27 escolta 2 bombardeiros dos EUA sobre o mar Báltico

© Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia / Abrir o banco de imagensCaças-bombardeiros Mirage 2000 franceses interceptados por Su-27 russo sobre o mar Negro
Caças-bombardeiros Mirage 2000 franceses interceptados por Su-27 russo sobre o mar Negro - Sputnik Brasil, 1920, 03.03.2021
Nos siga noTelegram
Dois bombardeiros B-1B da Força Aérea dos EUA moveram-se nesta quarta-feira (3) sobre o Mar Báltico em direção à fronteira russa, sendo posteriormente escoltados por aeronaves russas Su-27.

O Ministério da Defesa russo informou que "dispositivos de controle do espaço aéreo russo detectaram dois alvos aéreos se aproximando da fronteira do Estado russo sobre as águas neutras do Mar Báltico".

"Para identificar os alvos aéreos e evitar violações da fronteira estadual da Federação da Rússia, um caça Su-27 foi levado ao ar pelas forças de defesa aérea do Distrito Militar Ocidental", diz o comunicado.
© Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia Drone de ataque russo "Okhotnik" faz seu primeiro voo conjunto com o caça SU-57, em 27 de setembro
Caça russo Su-27 escolta 2 bombardeiros dos EUA sobre o mar Báltico - Sputnik Brasil, 1920, 03.03.2021
Drone de ataque russo "Okhotnik" faz seu primeiro voo conjunto com o caça SU-57, em 27 de setembro

Foi destacado que a tripulação do Su-27 identificou os alvos aéreos como bombardeiros estratégicos B-1B da Força Aérea dos Estados Unidos e os escoltou sobre o Mar Báltico, acrescentando que nenhuma violação da fronteira do Estado russo foi permitida.

"Após o retorno das aeronaves militares estrangeiras da fronteira do Estado russo, o caça russo voltou com segurança ao campo de aviação", acrescentou o Ministério da Defesa.

Foi destacado ainda que voo foi realizado de acordo com as regras internacionais para o uso do espaço aéreo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала