- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Rússia considera reduzir imposto sobre carnes de aves provenientes do Brasil

© Folhapress / Celio MessiasGranja com produção de frangos caipira para abate no mercado externo e interno, em Uberaba (MG)
Granja com produção de frangos caipira para abate no mercado externo e interno, em Uberaba (MG) - Sputnik Brasil, 1920, 02.03.2021
Nos siga noTelegram
O governo russo pondera reduzir o imposto sobre importação de carne de aves provenientes do Brasil, caso outras medidas para conter o aumento de preços não ajudem, afirmou à Sputnik uma fonte do setor.

Nesta terça-feira (2), o ministro da Agricultura russo, Dmitry Patrushev, realizou uma reunião com as maiores empresas da indústria avícola, onde foram discutidas questões relacionadas ao aumento dos preços da carne de aves, bem como dos ovos, na Rússia.

"Durante a reunião, foi mencionado que, como possível medida de estabilização, o governo estaria considerando a redução do imposto de importação sobre a carne de aves do Brasil, que é considerado um dos principais fornecedores do produto. A medida poderá ser aceita caso outras medidas não sejam suficientes", afirmou um dos participantes da reunião.

Anteriormente, o Ministério da Agricultura russo havia proposto diversas medidas de incentivo para manter a estabilidade financeira dos produtos.

Desta forma, o ministério planeja elevar o limite de empréstimos de curto prazo para as empresas do setor avícola, além de prolongar os empréstimos preferenciais de investimento para empresas que foram afetadas pela gripe aviária por um período de até 12 anos.

© Jonas Oliveira/AENotíciasO Brasil vende aproximadamente 40% da carne de frango exigida pelo mercado mundial
Rússia considera reduzir imposto sobre carnes de aves provenientes do Brasil - Sputnik Brasil, 1920, 02.03.2021
O Brasil vende aproximadamente 40% da carne de frango exigida pelo mercado mundial

O Ministério da Agricultura também está ponderando um aumento gradual nas taxas de importação sobre ovos, assim como a possibilidade de reembolsar os custos de construção e modernização das instalações de produção de ovos a partir de 2022, além de poder compensar parte dos custos por quilo de produtos fabricados e vendidos.

De acordo com a fonte, o governo russo está preocupado com a alta dos preços destes produtos, considerados os mais acessíveis à população do país.

"No ano passado, a demanda por estes produtos aumentou significativamente, enquanto sua produção diminuiu [...] devido a surtos de gripe aviária em diversas regiões do país", declarou um empresário do setor.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала