- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

PEC Emergencial vai ser votada direto no plenário, diz Lira

© Folhapress / Pedro LadeiraPresidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), concede entrevista a jornalistas na Câmara dos Deputados
Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), concede entrevista a jornalistas na Câmara dos Deputados - Sputnik Brasil, 1920, 02.03.2021
Nos siga noTelegram
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), informou nesta terça-feira (2) que conversou com os líderes da Casa e que a maioria aceitou o rito acelerado da Proposta de Emenda à Constituição conhecida como PEC Emergencial.

De acordo com Lira, o acordo é uma maneira de viabilizar o pagamento do auxílio emergencial já em março.

​Com o acordo, quando a matéria chegar à Câmara, será votada direto no plenário. O texto ainda precisa ser aprovado pelo Senado.

O trâmite mais comum de uma PEC é que a proposta passe primeiro pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que analisa se a proposta está de acordo com os princípios jurídicos e constitucionais. Depois, o conteúdo é debatido em uma comissão especial, que pode alterar a proposta original.

O relator da PEC Emergencial, Marcio Bittar (MDB-AC), incluiu em seu relatório o fim da obrigação de União, estados e municípios de aplicarem um valor mínimo em saúde e educação.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала