Crise das companhias aéreas se aprofundou em janeiro, segundo IATA

© AP Photo / Clarence MullerAvião da South African Airways
Avião da South African Airways - Sputnik Brasil, 1920, 02.03.2021
Nos siga noTelegram
A Associação Internacional de Transporte Aéreo informou que a derrocada do setor se aprofundou em janeiro de 2020, em comparação com os níveis anteriores à crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

Segundo o organismo divulgou em comunicado ao qual teve acesso a Sputnik, o tráfego aéreo internacional despencou 86%, enquanto o doméstico diminuiu 47%, em comparação com mesmo período de 2020.

© REUTERS / Kevin LamarqueCliente solitário procura assistência no Aeroporto Nacional Reagan em Washington, EUA, 29 de abril de 2020
Crise das companhias aéreas se aprofundou em janeiro, segundo IATA - Sputnik Brasil, 1920, 02.03.2021
Cliente solitário procura assistência no Aeroporto Nacional Reagan em Washington, EUA, 29 de abril de 2020

Novas variantes do coronavírus forçaram os governos a restringir as viagens ao redor do mundo, prejudicando as perspectivas das companhias aéreas, alertou a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês).

"Isso é o que levou à queda em janeiro. As companhias aéreas estão enfrentando um começo de ano muito difícil", disse o economista-chefe da IATA, Brian Pearce.

A incerteza sobre quanto tempo essas restrições durarão também parece estar afetando os planos para viagens futuras, acrescentou a IATA.

Por exemplo, as reservas antecipadas em janeiro para a próxima temporada de viagens de verão (no Hemisfério Norte) ficaram 78% abaixo dos níveis de janeiro de 2019, de acordo com a IATA.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала