Médica adverte sobre síndrome inflamatória multissistema em pacientes que superaram COVID-19

© Folhapress / Cecilia FabianoProfissionais da saúde atendem paciente infectado pela segunda onda da COVID-19 no Hospital San Filippo Neri, em Roma, na Itália
Profissionais da saúde atendem paciente infectado pela segunda onda da COVID-19 no Hospital San Filippo Neri, em Roma, na Itália - Sputnik Brasil, 1920, 01.03.2021
Nos siga noTelegram
A médica-chefe de um hospital de Moscou, Mariana Lysenko, declarou em uma entrevista ao canal RT que alguns dos pacientes que superaram a COVID-19 podem desenvolver uma síndrome inflamatória multissistema.

De acordo com a médica, a síndrome tem sido principalmente detectada em crianças, mas agora está sendo diagnosticada também em adultos.

"Isto é, digamos, um conjunto de problemas que estão associados com a agressão autoimune do próprio organismo, com lesões de diferentes órgãos-alvo. Podem ser os rins, pode ser o coração. Ocorrem muitas miocardites, que podem posteriormente levar a doenças cardíacas graves, ou podem ser transitórias", explicou Lysenko.
© Sputnik / Anton VergunMédicos durante uma operação no coração
Médica adverte sobre síndrome inflamatória multissistema em pacientes que superaram COVID-19 - Sputnik Brasil, 1920, 01.03.2021
Médicos durante uma operação no coração

Ela observou que o desafio colocado agora ante os profissionais de saúde é entender o número de pessoas que apresentam síndrome inflamatória multissistema e encontrar uma maneira de tratar a doença.

Anteriormente, um estudo conduzido na Itália envolvendo 381 recuperados de casos graves do coronavírus estabeleceu que cerca de 30% das pessoas desenvolveram transtornos psicológicos, notando que as mulheres são mais suscetíveis.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала