Reino Unido informa que identificou 6 casos da variante brasileira do SARS-CoV-19

© AP Photo / Matt DunhamHomem anda com máscara no Reino Unido
Homem anda com máscara no Reino Unido - Sputnik Brasil, 1920, 28.02.2021
Nos siga noTelegram
O governo do Reino Unido anunciou neste domingo (28) que identificou seis casos de contaminação pela variante brasileira do novo coronavírus.

Esta é a primeira vez que a variante brasileira foi encontrada no território britânico. Três casos foram encontrados na Inglaterra e outros três na Escócia.

O departamento de Saúde Pública da Inglaterra (PHE, na silga em inglês) informou, segundo publicou a agência Reuters, que está traçando o histórico de todos os passageiros de um voo vindo de São Paulo, via Zurique, que pousou em Londres no dia 10 de fevereiro.

O governo britânico anunciou que testará pessoas próximas aos casos identificados.

"O importante a lembrar é que a COVID-19, não importa qual variante seja, se espalha da mesma maneira. Isso significa que as medidas para impedir sua propagação não mudam", disse Susan Hopkins, chefe do PHE.

A mutação chamada de P.1., encontrada inicialmente em Manaus, no Amazonas, possui um maior índice de transmissibilidade, mas ainda não se sabe ao certo se é mais letal do que as outras versões do coronavírus em circulação.

Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, o Reino Unido registrou até o momento 4.188.823 casos do novo coronavírus e 123.083 mortes causadas pela doença.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала