Lança da Idade do Bronze encontrada em ótimo estado de preservação no Reino Unido (FOTOS, VÍDEO)

© Foto / Serviço de Imprensa da Associação Herança de JerseyLança da Idade do Bronze encontrada em ótimo estado de preservação em Jersey, no Reino Unido
Lança da Idade do Bronze encontrada em ótimo estado de preservação em Jersey, no Reino Unido - Sputnik Brasil, 1920, 28.02.2021
Nos siga noTelegram
O objeto, considerado exclusivo das ilhas do Canal e um achado raro nas ilhas Britânicas, teria sido fabricado entre 1207 a.C. e 1004 a.C., de acordo com a análise de datação por carbono dos restos de sua haste de madeira.

Olga Finch, curadora de arqueologia da associação Herança de Jersey, descreveu a descoberta como "realmente emocionante para Jersey", afirmando que era completamente diferente de outros itens da Idade do Bronze que integram a coleção pública da associação, em sua maioria ferramentas e armas de metal quebradas.

"Também não se enquadra em nada do que já sabemos desse período de tempo, por isso estamos ponderando se não teria sido depositado como parte de um ritual ou de uma oferenda. […] Nosso próximo passo é saber que novas histórias podemos descobrir da Idade do Bronze em Jersey", explicou Finch, citada pelo Jersey Evening Post.

Ponta de lança da Idade do Bronze, com parte da madeira de sua haste, encontrada por um detector de metais em uma praia em Gorey, Jersey (Dependência da Coroa Britânica). A datação por radiocarbono confere uma alta probabilidade de ser do século 12-11 a.C.

A lança foi encontrada por Jay Cornick, que a entregou ao museu da associação para que o objeto pudesse ser devidamente guardado.

O conservador do museu, Neil Mahrer, que conduziu o processo de restauração da lança, disse que nunca tinha visto nada igual durante sua carreira.

Imagine nosso entusiasmo quando a maior e mais completa ponta de lança da Idade do Bronze já encontrada nas ilhas do Canal foi descoberta na praia de Gorey! Assista a este curto filme sobre este achado de três mil anos, veja você mesmo no Museu de Jersey.

"Ver esta ponta de lança em uma só peça foi incrível, e a madeira dentro da haste está tão bem preservada que fomos capazes de a utilizar para descobrir que tem mais de três mil anos", explicou Mahrer, citado pela mídia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала