- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Voo especial leva 298 brasileiros para casa, após quase 1 mês de suspensão do trânsito (VÍDEO)

© AP Photo / Armando FrancaAvião da companhia aérea portuguesa TAP sobrevoa o monumento aos heróis da Guerra Peninsular, em Lisboa, Portugal
Avião da companhia aérea portuguesa TAP sobrevoa o monumento aos heróis da Guerra Peninsular, em Lisboa, Portugal - Sputnik Brasil, 1920, 27.02.2021
Nos siga noTelegram
Nesta sexta-feira (26), após quase um mês da suspensão de voos entre Portugal e Brasil devido à pandemia, 298 brasileiros partiram do Aeroporto de Lisboa para casa em um voo excepcional autorizado pelo governo português.

O mesmo avião levará passageiros portugueses de São Paulo a Lisboa neste sábado (27). O voo foi organizado pela companhia aérea portuguesa TAP e, ao chegarem, os passageiros deverão cumprir uma quarentena obrigatória.

No entanto, nem todos os brasileiros conseguiram voltar ao país neste voo. Mais de 170 pessoas ainda estão aguardando a autorização do governo português para novos voos excepcionais, uma vez que Portugal prorrogou o estado de emergência até 16 de março.

Desde o início do fechamento das fronteiras por causa da pandemia da COVID-19, muitos brasileiros que ficaram presos no país europeu relatam suas dificuldades. Deve-se notar que os preços dos tíquetes para o voo comercial extraordinário chegaram a R$ 13 mil.

Agora o governo de Portugal está considerando a possibilidade de organizar mais viagens deste tipo nas condições existentes.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала