- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Insumos para 12 milhões de doses da vacina de Oxford chegam ao Brasil neste sábado, diz ministro

© REUTERS / Ueslei MarcelinoFuncionária de saúde aplica dose da vacina de Oxford contra coronavírus em hospital de Brasília
Funcionária de saúde aplica dose da vacina de Oxford contra coronavírus em hospital de Brasília - Sputnik Brasil, 1920, 26.02.2021
Nos siga noTelegram
Um novo lote de insumos para a produção de 12 milhões de doses da vacina de Oxford chegará ao Brasil neste sábado (27), segundo o governo federal.

O carregamento de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) será entregue à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que produzirá as vacinas. A previsão da chegada das doses foi confirmada pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, pelo Twitter.

O insumo será importado da China, assim como o primeiro lote de IFA, que permitiu a produção de 2,8 milhões de doses de vacina. As duas cargas foram produzidas pelo laboratório chinês Wuxi Biologics.

As novas doses serão entregues ao ministério da Saúde, que incluirá as vacinas no cronograma para a distribuição de imunizantes. Segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o Brasil terá, até o mês de julho, 230,7 milhões de vacinas de diferentes farmacêuticas.

O ritmo de vacinação no Brasil continua lento. Após mais de um mês do lançamento da campanha nacional de imunização, 6.338.137 pessoas receberam a primeira dose de vacina contra a COVID-19 no Brasil, o que representa 2,99% da população brasileira. A segunda dose já foi aplicada em 1.750.781 pessoas (0,83% da população do país). No total, 8.088.918 doses foram aplicadas no Brasil.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала