Soldados colombianos são mortos em ataque rebelde

© AP Photo / Christian Escobar MoraUm soldado do exército colombiano passa na frente de uma fila de guerrilheiros das FARC e do ELN
Um soldado do exército colombiano passa na frente de uma fila de guerrilheiros das FARC e do ELN - Sputnik Brasil, 1920, 24.02.2021
Nos siga noTelegram
Ao menos dois militares foram mortos e outros 11 ficaram feridos em um ataque contra tropas do Exército Nacional da Colômbia em Cúcuta, no departamento de Norte de Santander, informou o comandante Eduardo Enrique Zapateiro Altamiranda nesta quarta-feira (24).

O ataque, realizado na zona rural da cidade, foi atribuído ao Exército de Libertação Nacional (ELN), organização guerrilheira que segue atuando no país há quase seis décadas com o suposto objetivo de estabelecer um Estado socialista colombiano. 

​Lamentamos o assassinato de nossos soldados profissionais Danilo Osorio e Manuel Cárcamo, que foram atacados indiscriminadamente com dispositivo explosivo improvisado em Norte de Santander. Nossa mensagem de condolências a seus familiares, colegas e amigos.

De acordo com o general Altamiranda, as Forças Armadas da Colômbia estão prestando o devido apoio aos familiares dos soldados feridos em combate, cujo estado de saúde não foi detalhado.  

"O Exército Nacional da Colômbia rejeita esse ato terrorista que viola flagrantemente o direito internacional humanitário. Não vamos parar, vamos continuar as operações ofensivas contra o ELN, o narcotráfico e demais ameaças que pretendam obstruir a tranquilidade da região", disse o militar.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала