- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Rio de Janeiro é designada como cidade-irmã da capital do imigrante brasileiro em Israel

© Fernando Maia / RioturVista aérea do Rio de Janeiro com o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar
Vista aérea do Rio de Janeiro com o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar - Sputnik Brasil, 1920, 24.02.2021
Nos siga noTelegram
O Rio de Janeiro e Ra'anana são agora cidades-irmãs, uma aspiração de longa data dos imigrantes brasileiros, que transformaram o subúrbio de Tel Aviv em seu novo lar.

"Isso é o resultado de uma ótima relação entre Israel e Brasil e do fato de Ra’anana ser o lar da maior população de imigrantes brasileiros em nosso país [...] Pretendo explorar as conexões, promover os assuntos econômicos, comerciais e culturais entre nossas cidades", afirmou o prefeito de Ra'anana, Chaim Broyde, citado pelo jornal The Times of Israel.

© AFP 2022 / NELSON ALMEIDABandeiras do Brasil e de Israel
Rio de Janeiro é designada como cidade-irmã da capital do imigrante brasileiro em Israel - Sputnik Brasil, 1920, 24.02.2021
Bandeiras do Brasil e de Israel

A designação de cidades-irmãs implica uma forma de acordo jurídico ou social entre duas localidades geograficamente e politicamente distintas com o objetivo de promover laços culturais e comerciais.

"Ra'anana é conhecida por receber carinhosamente os imigrantes cariocas que optam por começar uma nova vida em Israel", afirmou Teresa Bergher, vereadora do Rio, que propôs a parceria em 2015.

Ra'anana, fundada em 1920, tem um estilo de vida sofisticado e abriga aproximadamente 300 famílias brasileiras.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала