- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Eletrobras pede explicações sobre fala de Bolsonaro de possível interferência no setor elétrico

© Folhapress / Bruno Rocha/FotoarenaMovimentação em na fachada do escritório da Eletrobras no Rio de Janeiro (imagem de arquivo).
Movimentação em na fachada do escritório da Eletrobras no Rio de Janeiro (imagem de arquivo). - Sputnik Brasil, 1920, 23.02.2021
Nos siga noTelegram
A diretora da área financeira e de relação com investidores da Eletrobras, Elvira Cavalcanti, mandou uma carta nesta terça-feira (23) ao Ministério de Minas e Energia pedindo esclarecimentos sobre a declaração do presidente Jair Bolsonaro de que interferiria no setor elétrico.

Cavalcanti lembrou que a Eletrobras tem ações nas bolsas de valores de São Paulo, Nova York e Madri e que divulgações do tipo devem obedecer a critérios do mercado financeiro.

"Solicitar que seja comunicado formalmente a esta companhia se as notícias em referência são verdadeiras e/ou se existem estudos ou informações ou aprovações internas e externas a respeito do processo que devem ser divulgadas ao mercado", escreveu a diretora.

No sábado (20), o presidente Jair Bolsonaro afirmou a apoiadores que vai "meter o dedo na energia elétrica".

"Vamos meter o dedo na energia elétrica, que é outro problema também", disse o presidente.

Elvira Cavalcanti escreveu também que a política de divulgação e uso de informações relevantes da empresa prevê que pessoas com acesso a dados privilegiados em razão do cargo mantenham sigilo, até que o mercado seja informado.

"Esclarecemos que a Instrução 358/2002 da Comissão de Valores Mobiliários [CVM,] e suas alterações, bem como a Política de Divulgação e Uso de Informações Relevantes das Empresas Eletrobras, estabelecem o dever de sigilo relativo a ato ou Fato Relevante aos quais determinadas pessoas tenham acesso privilegiado em razão do cargo ou posição que ocupam, até sua divulgação ao mercado", completou.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала