Bombardeiros estratégicos B-1 dos EUA chegam à Noruega para 1ª missão na região

© Cortesia da Força Aérea dos EUA/Ethan WagnerUm bombardeiro B-1B Lancer com um míssil JASSM voou sobre a Base Aérea de Edwards, Califórnia
Um bombardeiro B-1B Lancer com um míssil JASSM voou sobre a Base Aérea de Edwards, Califórnia - Sputnik Brasil, 1920, 23.02.2021
Nos siga noTelegram
Quatro bombardeiros estratégicos B-1 dos EUA chegaram à Noruega para conduzir missões de treinamento, marcando a primeira operação das aeronaves norte-americanas fora do país ártico.

"Os B-1B Lancer da 7ª Asa de Bombardeiros da Base da Força Aérea de Dyess dos EUA, Texas, chegaram hoje à Base Aérea de Orland, Noruega, para uma missão de treinamento há muito planejada, durante a qual as aeronaves vão conduzir treinamento de combate ao longo da Europa. Esta é a primeira vez que os bombardeiros dos EUA operam fora na Noruega", informa o relatório da Força Aérea norte-americana.

Anteriormente, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, afirmou que Moscou considera a intenção de Oslo de implantar os bombardeiros estratégicos dos EUA em sua base aérea próxima de Trondheim como um novo passo para elevar a atividade militar na região.

O comandante da Força Aérea dos EUA na Europa, Jeff Harrigian, afirmou no comunicado que pretende mostrar a capacidade dos EUA em operar em um novo local, adicionando que as missões de treinamento ajudam a elevar a dissuasão e capacidades de defesa.

Em janeiro, o Comando Estratégico dos EUA comunicou que a missão de treinamento envolveria operações no extremo norte para elevar a interoperabilidade com aliados e parceiros ao longo do teatro europeu de operações.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала