- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Verba estrangeira financiou fake news e atos contra o STF, afirma Toffoli

© Folhapress / Aloisio MauricioMinistro do STF Dias Toffoli no 10º Encontro Anual AASP (Associação dos Advogados de São Paulo) em Campos do Jordão,
Ministro do STF Dias Toffoli no 10º Encontro Anual AASP (Associação dos Advogados de São Paulo) em Campos do Jordão,  - Sputnik Brasil, 1920, 22.02.2021
Nos siga noTelegram
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli disse nesta segunda-feira (22) que os inquéritos que investigam fake news e manifestações contra a Corte e o Congresso Nacional apontaram que as ações foram financiadas com verba internacional.

A afirmação foi feita em entrevista concedida ao Canal Livre, da TV Bandeirantes.

"Esse inquérito que combate as fake news e os atos antidemocráticos já identificou financiamento estrangeiro internacional a atores que usam as redes sociais para fazer campanhas contra as instituições, em especial o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional", afirmou o ministro.

Toffoli não detalhou quem seriam os responsáveis pelo financiamento e como os pagamentos teriam sido feitos.

"Há uma organização por trás disso, que ataca inclusive a imprensa tradicional e séria", declarou.

O ministro afirmou que a prática serve para "desestabilizar a democracia" no Brasil.

"A história do país mostrou ao que isso levou no passado. Financiamento a grupos radicais, seja de extrema-direita, seja de extrema-esquerda, para criar o caos e desestabilizar a democracia em nosso país", completou.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала