- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Portugal identifica 7 casos da variante brasileira da COVID-19

© PEDRO NUNESUma pessoa usando máscara durante a pandemia do coronavírus (COVID-19) no centro de Lisboa, Portugal
Uma pessoa usando máscara durante a pandemia do coronavírus (COVID-19) no centro de Lisboa, Portugal - Sputnik Brasil, 1920, 21.02.2021
Nos siga noTelegram
Verificados pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), os casos já eram considerados suspeitos após análises dos laboratórios UniLabs e Synlab, que são parceiros do órgão.

Sete casos da COVID-19 associados à variante brasileira foram identificados em Portugal pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) e reportados às autoridades de Saúde do país, informou a agência de notícias portuguesa Lusa, neste domingo (21).

Segundo o instituto, já existia a suspeita de que os casos eram originários da cepa brasileira. As análises foram feitas através de sequenciamento de genoma pelos laboratórios UniLabs e Synlab, em colaboração com o INSA.

"Os casos já foram reportados pelo INSA às Autoridades de Saúde, que já efetuaram as devidas diligências para o rápido rastreio de contatos e adoção de todas as medidas de saúde pública consideradas necessárias para a interrupção de potenciais cadeias de transmissão", informou o INSA em nota.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала