China aprova testes clínicos para 16 novas vacinas contra a COVID-19

© REUTERS / Murad SezerFracos com a vacina da CoronaVac contra a COVID-19 (imagem referencial).
Fracos com a vacina da CoronaVac contra a COVID-19 (imagem referencial). - Sputnik Brasil, 1920, 21.02.2021
Nos siga noTelegram
A China aprovou o início dos testes clínicos de 16 vacinas contra a COVID-19, produzidas nacionalmente, das quais seis já entraram na terceira fase, segundo a Administração Nacional de Produtos Médicos.

Atualmente, já existem duas vacinas chinesas no mercado, a da Sinopharm e a CoronaVac, que receberam aprovação para administração em 30 de dezembro de 2020 e em 5 de fevereiro de 2021, respectivamente, informa a agência Xinhua.

Em adição às vacinas inativadas que estão sendo comercializadas, a China está adotando quatro abordagens diferentes relativamente a estes imunizantes: vacinas com proteínas recombinantes, vacinas com vetores de adenovírus, vacinas com ácido nucleico e vacinas utilizando vírus de influenza atenuados como vetores.
© AP Photo / Martin MejiaMédica mostra frasco de vacina chinesa da Sinopharm contra COVID-19 em hospital público em Lima, no Peru
China aprova testes clínicos para 16 novas vacinas contra a COVID-19 - Sputnik Brasil, 1920, 21.02.2021
Médica mostra frasco de vacina chinesa da Sinopharm contra COVID-19 em hospital público em Lima, no Peru

Desde 9 de fevereiro, a China administrou mais de 40 milhões de doses de vacinas a grupos-chave, informou Mi Feng, porta-voz da Comissão Nacional de Saúde, referido pela mídia chinesa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала