- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

COVID-19: cidade do interior de SP decreta 'lockdown total', proíbe carros e fecha até supermercados

© Folhapress / Denny Cesare/Código19Centro de Araraquara, no interior de São Paulo, com comércio fechado por conta de lockdown anunciado pela prefeitura da cidade.
Centro de Araraquara, no interior de São Paulo, com comércio fechado por conta de lockdown anunciado pela prefeitura da cidade. - Sputnik Brasil, 1920, 20.02.2021
Nos siga noTelegram
A Prefeitura de Araraquara, interior de São Paulo, publicou um decreto na noite desta sexta-feira (19) determinando lockdown total na cidade durante 60 horas.

O município já estava em confinamento desde o dia 15 de fevereiro para conter a propagação do novo coronavírus. Agora, o prefeito Edinho Silva (PT-SP) endureceu ainda mais as restrições.

De acordo com a medida, ficam fechados bancos, indústrias, supermercados, postos de combustíveis, serviços públicos não essenciais e todo o comércio. O lockdown se iniciará a partir das 12h de domingo (21) e ficará em vigor até 23h59 de terça-feira (23). Quem for pego e não apresentar provas da necessidade de sair de casa será multado em até R$ 6 mil.

Só estarão autorizados a abrir farmácias e estabelecimentos de saúde. Postos de combustíveis têm permissão para abastecer somente veículos dos serviços públicos municipais, estaduais e federais.

"Estamos falando de um momento em que famílias estão chorando a morte de seus entes. Só nós podemos juntos tirar Araraquara dessa situação", disse Silva, em vídeo postado nas redes sociais.

Pelo quinto dia consecutivo, Araraquara registrou 100% de ocupação de leitos e pacientes já foram transferidos para outras cidades. O município registrou mais cinco mortes por COVID-19 só nesta sexta-feira (19).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала