Tanque chinês surge em FOTO como sendo 'alvo principal' do novo sistema antitanque dos EUA

CC BY 2.0 / DVIDSHUB / TOW, Javelin missiles Soldados disparam o sistema de mísseis TOW.
Soldados disparam o sistema de mísseis TOW. - Sputnik Brasil, 1920, 18.02.2021
Nos siga noTelegram
Muita coisa mudou desde os tempos da Guerra Fria, inclusive as prioridades dos países-membros da OTAN que produzem sistemas de armamento por se sentirem ameaçados.

Pelo visto, os tanques de batalha chineses Type 99 se tornaram os principais alvos do moderno sistema de mísseis antitanque guiado dos EUA (ATGM, na sigla em inglês).

Uma imagem, compartilhada no Twitter, sugere que a principal empresa fornecedora de armas do Pentágono, a Lockheed Martin, e o consórcio Raytheon – uma das maiores companhias de defesa do mundo – começaram por alguma razão usar a imagem do principal tanque chinês como o "alvo número um" para seus sistemas antitanque Javelin.

​Míssil antitanque Javelin é o assassino de tanque chinês Type 99.

A imagem mostra o novo emblema de Javelin na torre de um veículo de combate. Além disso, dá para ver um tanque de batalha chinês Type 99. Estes sistemas antitanque têm sido desenvolvidos e produzidos para o Exército e o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA.

Type 99 é um tanque de batalha de terceira geração fabricado para o Exército de Libertação Popular (ELP) pela Corporação das Indústrias do Norte da China (NORINCO, na sigla em inglês), escreve Defense-blog. 

Anteriormente, veio à tona que o Exército norte-americano e Raytheon estão desenvolvendo míssil de precisão de 155 mm, que deve permitir destruir comboios de veículos blindados a uma distância de até 30 km.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала