RDC confirma 2 novos casos de ebola, incluindo um longe do centro do atual surto

© AFP 2022 / CARL DE SOUZAFuncionários da organização Médicos Sem Fronteiras tratam a pessoa contaminada com ebola na sua facilidade em Kailahun, Serra Leoa, agosto de 2014
Funcionários da organização Médicos Sem Fronteiras tratam a pessoa contaminada com ebola na sua facilidade em Kailahun, Serra Leoa, agosto de 2014 - Sputnik Brasil, 1920, 18.02.2021
Nos siga noTelegram
A República Democrática do Congo (RDC) confirmou dois novos casos de Ebola, incluindo um longe do centro do surto, informou nesta quinta-feira (18) o ministro da Saúde local, Eugene Nzanzu Salita.

Os casos foram encontrados em Katwa e em Manguredjipa, que ficam a cerca de 150 km a oeste da cidade de Butembo, onde todos os casos anteriores foram descobertos.

Um dos novos casos é um conhecido de outro paciente, mas as investigações estão em andamento para saber como o segundo pode ter sido infectado, disse Salita.

​A RDC já confirmou um total de seis casos de ebola e duas mortes desde que declarou o ressurgimento da doença no dia 7 de fevereiro.

Na última terça-feira (16), os Estados Unidos anunciaram que farão de tudo a seu alcance para impedir o ressurgimento de surtos de ebola em países da África, segundo disse a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, em comunicado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала