- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Polícia Federal encontra 2 celulares na cela de Daniel Silveira

© AP Photo / Eraldo PeresO deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) segura imagem no celular com uma montagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva preso em sessão da Câmara dos Deputados.
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) segura imagem no celular com uma montagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva preso em sessão da Câmara dos Deputados. - Sputnik Brasil, 1920, 18.02.2021
Nos siga noTelegram
A Polícia Federal (PF) encontrou nesta quinta-feira (18) dois celulares na sala em que o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) estava detido, no prédio da superintendência da corporação, no Rio de Janeiro.

Após encontrar os dispositivos, a PF abriu inquérito para investigar o episódio, conforme informa o UOL. Silveira não poderia ter comunicação de forma livre desde terça-feira (16), quando foi preso por determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

Em entrevista coletiva após a audiência de custódia, André Rios, advogado de Silveira, disse não saber o motivo de os celulares estarem na cela do deputado. Ele espera que o inquérito policial que será aberto pela PF esclareça o fato.

"Eu não tenho ciência disso, acho que é uma operação que a própria PF vai fazer e vai chegar ao que se deu essa apreensão, quem é o responsável", disse Rios.

Daniel Silveira está preso em flagrante. A conversão da prisão para preventiva deve ocorrer somente após a Câmara dos Deputados decidir se mantém ou derruba a ordem de prisão. Nesta sexta-feira (19), a Casa terá uma sessão deliberativa para tratar da apreciação da medida cautelar do STF contra o parlamentar. 

© Folhapress / Betinho Casas Novas/Futura PressDeputado federal Daniel Silveira (PSL) chega ao IML do Rio de Janeiro (RJ) nesta quarta-feira (17) para fazer exame de corpo de delito
Polícia Federal encontra 2 celulares na cela de Daniel Silveira - Sputnik Brasil, 1920, 18.02.2021
Deputado federal Daniel Silveira (PSL) chega ao IML do Rio de Janeiro (RJ) nesta quarta-feira (17) para fazer exame de corpo de delito

Silveira foi preso na noite de terça-feira (16) após publicar um vídeo com ofensas e pedido de fechamento do STF, além de ter feito apologia ao Ato Institucional 5 (AI-5), instrumento de repressão mais duro da ditadura militar.

No dia seguinte à prisão, o STF decidiu por unanimidade manter o deputado preso. Após a notícia da detenção do afiliado, o presidente nacional do PSL, deputado federal Luciano Bivar, afirmou que o partido está "tomando todas as medidas jurídicas cabíveis" para a expulsão de Silveira.

Já nesta quinta-feira (18), Airton Vieira, juiz auxiliar do STF, decidiu manter Silveira preso, em decisão tomada após a audiência de custódia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала