Pelo menos 1 milhão de pessoas permanecem sem luz após tempestade histórica nos EUA (VÍDEO)

© REUTERS / Mikala Compton Um bairro passa por uma queda de energia depois que o clima de inverno causou cortes de eletricidade em San Marcos, no Texas
Um bairro passa por uma queda de energia depois que o clima de inverno causou cortes de eletricidade em San Marcos, no Texas - Sputnik Brasil, 1920, 18.02.2021
Nos siga noTelegram
Pelo menos um milhão de pessoas nos Estados Unidos permanecem com cortes de energia nesta quinta-feira (18) devido à forte tempestade de inverno que atingiu o país, relatou a conselheira de Segurança Nacional, Liz Sherwood.

"Sabemos que ainda há cerca de um milhão de pessoas ou mais sofrendo de cortes de energia nas áreas mais afetadas do país", disse Sherwood a repórteres.

De acordo com informações divulgadas pelo portal PowerOutage, mas de quatro milhões de norte-americanos sofreram quedas de energia nesta semana, sendo que foram mais de três milhões apenas no Texas.

A conselheira de Segurança Nacional informou que pelo menos 60 geradores, 729.000 litros de água, 225.000 refeições e dezenas de milhares de cobertores já foram fornecidos ao Texas pela Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA).

A tempestade de inverno que atingiu os EUA matou pelo menos 26 pessoas. O presidente dos EUA, Joe Biden, declarou estado de emergência na última segunda-feira (15).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала