EUA impõem restrições de visto a 43 cidadãos bielorrussos

© Sputnik / Viktor Tolochko / Abrir o banco de imagensParticipantes de comício de oposição em Minsk, Bielorrússia, 25 de outubro de 2020
Participantes de comício de oposição em Minsk, Bielorrússia, 25 de outubro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 18.02.2021
Nos siga noTelegram
Os EUA impuseram restrições de visto a 43 cidadãos da Bielorrússia, incluindo funcionários de alto escalão, acusando-os de minar a democracia desse país, disse o secretário de Estado, Antony Blinken.
"Nesta quinta-feira [18], o Departamento de Estado dos EUA agiu de acordo com a Proclamação Presidencial 8.015 para impor restrições de visto a 43 bielorrussos responsáveis ​​por minar a democracia bielorrussa, tornando-os geralmente inelegíveis para entrar nos Estados Unidos", declarou Blinken em um ato público.

A ação teve como alvo "oficiais de alto escalão do setor de justiça; líderes policiais e funcionários de base que detiveram e abusaram de manifestantes pacíficos; juízes e promotores envolvidos na condenação de manifestantes pacíficos e jornalistas a penas de prisão; e administradores acadêmicos que ameaçaram estudantes por participarem de protestos pacíficos".

© AP PhotoManifestantes com máscaras faciais carregam antigas bandeiras nacionais da Bielorrússia durante ação de protesto em Minsk, Bielorrússia, 13 de dezembro de 2020
EUA impõem restrições de visto a 43 cidadãos bielorrussos - Sputnik Brasil, 1920, 18.02.2021
Manifestantes com máscaras faciais carregam antigas bandeiras nacionais da Bielorrússia durante ação de protesto em Minsk, Bielorrússia, 13 de dezembro de 2020

A decisão foi tomada após duas rodadas anteriores de designações que impuseram restrições de visto a 66 pessoas identificadas pelos EUA como responsáveis ​​por "minar a democracia bielorrussa".

A Bielorrússia enfrentou protestos desde a eleição presidencial de 9 de agosto de 2020, marcada por alegações de fraude eleitoral. Aleksandr Lukashenko, que está no poder desde 1994, rejeitou as críticas e as acusações.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала