Câmara dos Deputados italiana aprova Governo de Draghi com maioria esmagadora

© REUTERS / GUGLIELMO MANGIAPANEO primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi, fala à Câmara Baixa do Parlamento antes de um voto de confiança, em Roma, Itália, 18 de fevereiro de 2021
O primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi, fala à Câmara Baixa do Parlamento antes de um voto de confiança, em Roma, Itália, 18 de fevereiro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 18.02.2021
Nos siga noTelegram
A Câmara dos Deputados da Itália deu nesta quinta-feira (18) seu apoio esmagador ao novo Governo italiano, liderado por Mario Draghi, em um voto de confiança.
"O número total de deputados presentes é de 596, dos quais 591 votaram e cinco se abstiveram. O número de votos necessários para a maioria é de 296. 535 votaram a favor [da confiança], 56 votaram contra. A Câmara dos Deputados aprovou [a confiança]", anunciou ao final da votação o presidente da Casa, Riberto Fico.

Na quarta-feira (17), o voto de confiança tinha sido dado pelo Senado, onde o Governo de Draghi foi apoiado por 262 votos contra 40.

​Como resultado, o Gabinete liderado pelo ex-chefe do Banco Central Europeu (BCE) pode finalmente começar a funcionar.

Draghi disse que seu Governo manterá como prioridade os objetivos fixados pelo anterior, nomeadamente a inovação, a transição ecológica, a digitalização e o desenvolvimento da ciência, educação e cultura.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала