Rússia testa protótipo de novo míssil hipersônico em caça Su-57

© Sputnik / Vladimir AstapkovichCaça multifuncional russo de quinta geração Su-57, faz voo durante o salão de aviação MAKS-2019
Caça multifuncional russo de quinta geração Su-57, faz voo durante o salão de aviação MAKS-2019 - Sputnik Brasil, 1920, 17.02.2021
Nos siga noTelegram
Um caça russo de quinta geração realizou testes com protótipos funcionais de um novo míssil hipersônico, informou à Sputnik uma fonte do complexo militar-industrial.

"Durante o teste, o caça Su-57 conduziu alguns voos com protótipos funcionais e de massa idêntica de um novo míssil hipersônico interno. Anteriormente, foi verificada a instalação do protótipo do novo míssil hipersônico no compartimento interno do caça no solo", afirmou.

Ele enfatizou que os protótipos diferem dos mísseis de combate por não possuírem motor, combustível e ogiva, sendo no entanto idênticos quanto à envergadura, forma e peso.

"Ao mesmo tempo, os protótipos funcionais possuem sistema de guiamento infravermelho e circuitos elétricos para verificar a integração do sistema eletrônico da munição com o equipamento de bordo da aeronave portadora ", ressaltou.

Contudo, a fonte não divulgou detalhes sobre as características dos mísseis, mas ressaltou que são de pequeno porte e permitem um voo manobrável com velocidade hipersônica por longo período de tempo.

Os novos projéteis são de classe ar-terra e foram projetados para eliminar alvos prioritários, como instalações de defesa aérea e antimíssil inimigas, estações de radar, bem como lançadores de mísseis balísticos e táticos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала