Píton presa a poste com fita isolante é resgatada por apanhador de cobras (VÍDEO)

© Foto / Pixabay / Kapa65Píton birmanês (imagem referencial)
Píton birmanês (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 17.02.2021
Nos siga noTelegram
O profissional diz que essa foi é provavelmente uma das piores coisas que uma pessoa poderia fazer. Ele utilizou água com sabão, azeite e uma tesoura para remover a fita isolante da cauda da cobra com mais facilidade.

Stuart McKenzie, um apanhador de cobras de Queensland, Austrália, resgatou uma píton presa a um poste com fita isolante. De acordo McKenzie, a família pensou, erroneamente, que estava fazendo a coisa certa ao evitar que a cobra fugisse.

"Chegamos a uma casa para encontrar uma píton-carpete [Morelia spilota] que estava presa a um poste pela cauda […]. Os donos da casa estavam simplesmente tentando impedir a cobra de fugir e não perceberam o dano potencial que a fita pode causar na pele de uma cobra", relata McKenzie.

O apanhador de cobras afirma que nunca passou por uma situação parecida e que postou o vídeo "para fins educacionais".

"Às vezes as pessoas não entendem o que fazer […]. Esta é provavelmente uma das piores coisas que você poderia fazer", garante McKenzie.

Enquanto o apanhador de cobras tenta remover a fita isolante, ela começou a tirar as escamas da cobra. Isso "não é nada bom para elas", explica McKenzie, que usou água com sabão, azeite e uma tesoura para remover a fita isolante com mais facilidade.

A operação de resgate foi bem-sucedida e a cobra foi solta no mato. "A cobra vai ficar bem. É obviamente um pouco estressante e ela perdeu algumas escamas, mas deve voltar a crescer", torce McKenzie.

Ao final do vídeo, o apanhador de cobras pede às pessoas que evitem as cobras e chamem um profissional. "Se você vir uma cobra, não tente pegar, interferir ou machucar a cobra de nenhuma forma e deixe a captura e realocação para os profissionais", concluiu.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала