Navios de Rússia e Irã saem para oceano Índico rumo a exercícios conjuntos (VÍDEOS)

© Sputnik / Aleksei Danichev / Abrir o banco de imagensNavios da Marinha russa (foto de arquivo)
Navios da Marinha russa (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 17.02.2021
Nos siga noTelegram
As Marinhas da Rússia e do Irã começaram exercício naval conjunto no norte do oceano Índico, para garantirem a segurança coletiva na região.

Na segunda-feira (15), as Forças Armadas iranianas e russas iniciaram exercício naval conjunto no norte do oceano Índico, com o objetivo de reforçar a segurança do comércio marítimo na região. O exercício recebeu o nome de Cinturão de Segurança Marítima Irã-Rússia, segundo a agência Anadolu.

Moscou enviou um destróier, um navio de guerra logístico e um helicóptero para os treinamentos, segundo informou o porta-voz dos exercícios, Amir Gholamreza Tahani. As manobras ocorrem em uma área de 17 mil quilômetros quadrados.

A cooperação marítima entre Teerã e Moscou tem o objetivo de "assegurar o comércio marítimo" e "lutar contra a pirataria e o terrorismo marítimo".

Os exercícios táticos realizados incluem o resgate de um navio danificado, libertação de uma embarcação atacada, tiro em alvos precisos e disparos a alvos aéreos.

Além disso, Tahani afirmou que a flexibilidade de manobras facilita a adesão de países regionais ao treinamento.

Apesar de Tahani ter inicialmente afirmado que a Índia se juntou ao exercício, a Marinha indiana negou tal fato posteriormente.

Khanzadi disse que a China, a qual participou dos exercícios navais com a Rússia e o Irã em dezembro de 2019, se juntará às manobras após celebrações do Ano Novo Chinês.

O contra-almirante afirmou que o objetivo deste exercício é "garantir a segurança coletiva na região e no norte do oceano Índico".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала