- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Bruno Covas tem diagnóstico de novo nódulo no fígado e inicia quimioterapia

© Folhapress / Paulo Lopes / BW PressPrefeito Bruno Covas participa de coletiva sobre a COVID-19 no Palácio dos Bandeirantes
Prefeito Bruno Covas participa de coletiva sobre a COVID-19 no Palácio dos Bandeirantes - Sputnik Brasil, 1920, 17.02.2021
Nos siga noTelegram
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), recebeu diagnóstico de um novo nódulo no fígado e precisou voltar ao tratamento por quimioterapia neste quarta-feira (17).

A informação foi publicada através de um boletim médico do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde Covas faz tratamento.

O prefeito foi internado no hospital nesta terça-feira (16) para realizar exames de controle relativos ao tratamento contra um câncer no trato digestivo.

"Os exames de imagem realizados nesta quarta-feira [17] evidenciaram sucesso da radioterapia no controle dos linfonodos, próximos ao estômago. Foi detectado também o surgimento de um novo nódulo no fígado, cuja presença enseja ajuste no tratamento", diz o comunicado.

Segundo o hospital, apesar do novo nódulo detectado, Covas está "clinicamente bem-disposto, alimentando-se bem e recuperando peso após período de radioterapia".

Inicialmente estão prescritas quatro novas sessões de 48 horas da quimioterapia, com intervalos de 14 dias entre cada uma e novos exames de imagem para controle serão realizados ao final deste ciclo.

"O prefeito iniciou a quimioterapia na tarde desta quarta-feira [17], e deverá ficar internado até sábado [20]", informou o hospital.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала