- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Variante brasileira da COVID-19 é detectada no Rio de Janeiro pela 1ª vez, informa Fiocruz

© AP Photo / Bruna PradoFamiliares acompanham enterro de vítima da COVID-19 em cemitério no Rio de Janeiro.
Familiares acompanham enterro de vítima da COVID-19 em cemitério no Rio de Janeiro. - Sputnik Brasil, 1920, 16.02.2021
Nos siga noTelegram
A variante brasileira do novo coronavírus, detectada inicialmente em Manaus (AM), foi encontrada pela primeira vez no Rio de Janeiro, segundo informou a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) nesta terça-feira (16).

Além do Rio de Janeiro, São Paulo, Pará, Roraima e Ceará já detectaram pacientes com a nova variante. As informações foram publicadas pelo portal G1.

A mutação chamada de P.1. possui um maior índice de transmissibilidade, mas ainda não se sabe ao certo se é mais letal do que as outras versões do coronavírus em circulação.

"A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), confirma a informação de que foi detectado caso da variante de Manaus do SARS-CoV-2 mediante análise laboratorial", escreveu a fundação, em nota.

Não se sabe, até o momento, se há transmissão da nova variante no estado ou se essa amostra é de alguém que pegou a mutação em outro lugar e ficou doente no Rio de Janeiro.

No último sábado (13), a Prefeitura de São Paulo identificou a variante de Manaus do novo coronavírus em um paciente que vive na capital paulista e não esteve no Amazonas. O paciente teve apenas sintomas leves de COVID-19 e não precisou de internação.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала