Força Aérea israelense realiza treinamento de combate 'surpresa' no norte do país

© AFP 2022 / JACK GUEZCaça israelense F-16
Caça israelense F-16 - Sputnik Brasil, 1920, 15.02.2021
Nos siga noTelegram
Durante o exercício, um elevado nível de tráfego de aeronaves, jatos e helicópteros será perceptível em todo o país, alertaram os militares israelenses. O exercício está previsto para terminar na quarta-feira (17).

A Força Aérea de Israel iniciou um "exercício não anunciado" para melhorar a prontidão de combate ao longo da fronteira norte do país, anunciaram militares.

"A Força Aérea começou no domingo (14) um exercício não anunciado chamado Rosa da Galileia […]. Durante o exercício serão realizados testes exaustivos dos processos de planejamento, comando e execução, bem como das capacidades logísticas e tecnológicas, com ênfase na preservação da liberdade de operação aérea e na manutenção da continuidade operacional total", afirmaram as Forças de Defesa de Israel em comunicado, reproduzido nesta segunda-feira (15) pelo jornal The Times of Israel.

O exercício incluirá uma variedade de cenários ligados à luta contra o grupo libanês Hezbollah e seus aliados na Síria, reporta a mídia. De acordo com os militares, a atividade deve ocorrer até quarta-feira (17) e até lá o país pode observar um aumento na movimentação de aeronaves, e ecos de explosões devem ser ouvidas pelo território.

Na manhã desta segunda-feira (15), Israel confirmou que realizou centenas de ataques na Síria contra alvos iranianos que tentariam estabelecer uma presença militar permanente ali, e contra supostos carregamentos de armas para o grupo Hezbollah.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала