China implanta avançados tanques para operações em altitudes extremas, diz mídia

© AFP 2022 / STRTanques chineses Type 99A
Tanques chineses Type 99A - Sputnik Brasil, 1920, 15.02.2021
Nos siga noTelegram
O Exército de Libertação Popular da China (ELP) implantou os seus tanques mais avançados, os Type 99A, na cordilheira de Karakoram, próximo das fronteiras com a Índia e Paquistão.

De acordo com a revista norte-americana Military Watch, as primeiras notícias de um destacamento destes tanques vieram pouco antes de ser anunciado que a China e a Índia tinham começado a retirar suas forças de várias áreas ao longo da fronteira com o objetivo de reduzir as tensões.

A revista também ressalta que a implantação destes tanques de elite é muito preocupante, principalmente pelo fato de a China possuir mais de três mil unidades destes veículos, considerados uns dos mais capazes e sofisticados do mundo.

Acredita-se que o Type 99A possua um alto grau de digitalização e informatização, permitindo escolher a rota mais eficaz durante um combate, identificar os meios de destruição do inimigo e aplicar equipamento de proteção necessário.

Os Type 99A também estão digitalizados e conectados entre si, sendo capazes de atacar o inimigo inclusive fora do alcance visual.

Além disso, o veículo possui o sistema de visão noturna, telêmetro e sistema básico para monitorar a situação no solo.

A China está realizando uma renovação massiva de seu armamento com o objetivo de alcançar a meta determinada pelo presidente Xi Jinping: desenvolver uma força militar de classe mundial.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала