Outro terremoto de magnitude 5,2 atinge prefeitura de Fukushima, Japão

© REUTERS / Kyodo/via REUTERSUma parte de parede desmoronada pelo forte terremoto em Kunimi, na prefeitura de Fukushima, em 14 de fevereiro de 2021
Uma parte de parede desmoronada pelo forte terremoto em Kunimi, na prefeitura de Fukushima, em 14 de fevereiro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 14.02.2021
Nos siga noTelegram
Outro terremoto de magnitude 5,2 ocorreu na tarde deste domingo (14) na prefeitura de Fukushima, sem ameaça de tsunami.

De acordo com os dados da Agência Meteorológica do Japão, os tremores foram registrados às 16h31 no horário local (04h31, no horário de Brasília). O epicentro do terremoto estava localizado a uma profundidade de 50 quilômetros.

Abalos de magnitude até 4 graus também foram relatados nas prefeituras de Fukushima e Miyagi.

No sábado (13) o nordeste do Japão foi epicentro de um sismo de magnitude 7,3. O terremoto atingiu mais a prefeitura de Fukushima, mas também as de Miyagi, Ibaraki, Tochigi, Saitama e Chiba.

De acordo com as informações publicadas pelo portal Kyodo, não houve ameaças de tsunami ou perturbações nas usinas nucleares.

No início, as autoridades locais relataram sobre 30 pessoas feridas após o terremoto de ontem nas prefeituras de Fukushima e Miyagi.

De acordo com dados mais recentes, pelo menos 150 pessoas ficaram feridas na sequência do terremoto. Mais de metade das pessoas são da província de Fukushima. Até agora, não há relatos sobre possíveis vítimas mortais.

​O Japão é frequentemente atingido por atividades sísmicas, incluindo a prefeitura de Fukushima que foi notoriamente atingida por um terremoto de magnitude 9,0 em 2011, que levou a um desastre na Usina Nuclear de Fukushima.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала