Japão reporta mais de 100 feridos após terremoto de magnitude 7,3

© REUTERS / KyodoImagem do forte terremoto de magnitude 7,3 que atingiu a prefeitura de Fukushima no Japão
Imagem do forte terremoto de magnitude 7,3 que atingiu a prefeitura de Fukushima no Japão - Sputnik Brasil, 1920, 14.02.2021
Nos siga noTelegram
Mais de 100 pessoas ficaram feridas como resultado do terremoto de magnitude 7,3 que atingiu no sábado (13) a prefeitura de Fukushima, no Japão, informou neste domingo (14) a agência de notícias Kyodo.

Segundo o veículo de informação japonês, pelo menos 52 pessoas ficaram feridas apenas na prefeitura de Fukushima, enquanto outros 51 feridos foram reportados nas prefeituras de Miyagi, Ibaraki, Tochigi, Saitama e Chiba.

O primeiro-ministro Yoshihide Suga disse na manhã de sábado (13) que havia informações sobre "muitos feridos nas prefeituras de Fukushima, Miyagi e outras", mas acrescentou que não havia relatos de mortes. Além disso, Suga alertou para a possibilidade de ocorrerem réplicas do sismo no decorrer desta semana.

Terremoto de 7.1
Fukushima Japão

O tremor de magnitude 7,3 sacudiu a prefeitura de Fukushima no sábado (13) à noite (manhã no Brasil), segundo a Agência Meteorológica do Japão. O epicentro do sismo foi detectado próximo da costa leste da ilha de Honshu, às 23h07 no horário local (11h07 em Brasília), a uma profundidade de 60 quilômetros.

Os tremores também foram sentidos em Tóquio, onde houve registro de falta de energia em cerca de 950.000 imóveis na capital e nos subúrbios. Por fim, as autoridades informaram que nenhuma anormalidade foi detectada nas instalações das usinas nucleares locais.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала