- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Governo português decide estender suspensão de voos de Brasil e Reino Unido até 1º de março

© Sputnik / Caroline RibeiroPainel de chegadas no Aeroporto de Lisboa, em Portugal
Painel de chegadas no Aeroporto de Lisboa, em Portugal - Sputnik Brasil, 1920, 13.02.2021
Nos siga noTelegram
O governo de Portugal decidiu neste sábado (13) prolongar a suspensão de voos do Brasil e do Reino Unido até o dia 1º de março para evitar o aumento de casos de COVID-19 com a circulação de novas variantes.

O Ministério do Interior do país escreveu em um comunicado, citado pela agência Reuters, que só estão permitidas de entrar no país pessoas ou organizações em missões humanitárias e repatriações de cidadãos portugueses e residentes.

Portugal havia suspendido voos vindos do Brasil no fim de janeiro. A medida tinha duração de apenas duas semanas. Agora, estendeu-se este prazo.

Os portugueses ou residentes que desejarem voltar ao país precisam apresentar teste negativo de COVID-19 realizado no máximo 72 horas antes de a decolagem e fazer quarentena por 14 dias ao chegar no país.

​A variante inicialmente detectada no Reino Unido foi vista pela primeira vez em Portugal no fim do ano passado. Desde então Portugal viu os casos de COVID-19 aumentarem e os sistemas de saúde ficaram sobrecarregados.

A variante inicialmente detectada no Brasil apareceu em Portugal pela primeira vez na quarta-feira (10). Portugal registra até o momento 15.034 mortes por COVID-19 e 781.223 casos confirmados.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала