Rússia está desenvolvendo foguete para proteger Terra contra queda de objetos espaciais

© Foto / Facebook / RoscosmosLançamento do foguete-portador Proton-M com seu módulo de aceleração DM-03 e o aparelho espacial russo Elektro-L Nº 3
Lançamento do foguete-portador Proton-M com seu módulo de aceleração DM-03 e o aparelho espacial russo Elektro-L Nº 3 - Sputnik Brasil, 1920, 12.02.2021
Nos siga noTelegram
Um foguete espacial multiuso está sendo desenvolvido na Rússia a fim de proteger a Terra contra queda de corpos celestes, informou a Energomash, parte integrante da Roscosmos.

A notícia surgiu no site oficial da empresa de pesquisa industrial Energomash.

"Neste momento, a Universidade Estatal do Sul do Ural está estudando aspetos da possibilidade de criação de um foguete espacial multiuso de um estágio, cujo projeto foi proposto pelo centro Makeyev OKB. O foguete portador vai transportar para a órbita terrestre baixa até sete toneladas de carga útil. O tempo de manutenção do foguete entre voos será de apenas 24 horas", diz o comunicado da empresa.

A fim de realizar esses planos, a empresa planeja elaborar decisões técnicas fundamentalmente novas. Uma delas será o foco no aumento de eficiência do sistema de propulsão.

Nota-se que os primeiros testes de um protótipo do foguete estão planejados para 2028. Há planos de utilizar o foguete portador como parte constituinte de um novo complexo espacial que está sendo desenvolvido pelas empresas da região de Ural – Makeyev OKB, Universidade Estatal do Sul do Ural e Instituto de Pesquisa de Construção de Máquinas – e se destina a proteger a Terra da queda de objetos espaciais.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала