Rússia está construindo mais 3 protótipos do drone de combate Okhotnik

© Foto / Instagram/Fighter_bomber_Veículo aéreo não tripulado russo Okhotnik (foto de arquivo)
Veículo aéreo não tripulado russo Okhotnik (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 12.02.2021
Nos siga noTelegram
Fábrica de Aviação Chkalov de Novossibirsk (NAZ, na sigla em russo) está construindo mais três protótipos do drone pesado de combate S-70 Okhotnik, informou à Sputnik uma fonte do complexo militar-industrial.

"NAZ está construindo mais três protótipos do drone S-70. Como planejado, os protótipos devem passar sucessivamente por testes de voo entre 2022 e 2023", revelou a fonte.

O interlocutor não especificou em que estado de montagem se encontra cada protótipo, mas observou que o segundo aparelho passará por modificações baseadas nos testes de voo do primeiro Okhotnik que começaram em agosto de 2019.

"Em particular, os aperfeiçoamentos estão relacionados a equipamentos radioeletrônicos de bordo e elementos da estrutura do planador", explicou.
© Sputnik / Ministério da Defesa da Rússia  / Abrir o banco de imagensDrone de ataque russo "Okhotnik" faz seu primeiro voo conjunto com o caça SU-57, em 27 de setembro
Rússia está construindo mais 3 protótipos do drone de combate Okhotnik  - Sputnik Brasil, 1920, 12.02.2021
Drone de ataque russo "Okhotnik" faz seu primeiro voo conjunto com o caça SU-57, em 27 de setembro

Anteriormente, outra fonte detalhou que o drone pesado de combate S-70 Okhotnik será um aparelho multifuncional capaz de eliminar todos os tipos de alvos, tanto aéreos como terrestres. Além disso, o veículo aéreo não tripulado russo foi criado para atuar com o caça Su-57 e usar todo o armamento do caça de quinta geração.

Okhotnik-B foi desenvolvido pela empresa Sukhoi e projetado de acordo com o esquema de "asa voadora".

Segundo revelações de fontes abertas, o drone tem comprimento de 14 metros, uma envergadura de 19 metros e uma massa de decolagem de 20 toneladas. Sua velocidade máxima de voo subsônico é de até mil quilômetros por hora.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала