Terroristas estariam planejando ataques em comícios nas cidades da Rússia

© Sputnik / Ilya PitalevPoliciais antes de ação não autorizada de apoiadores de Aleksei Navalny em Moscou, Rússia
Policiais antes de ação não autorizada de apoiadores de Aleksei Navalny em Moscou, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 11.02.2021
Nos siga noTelegram
Fontes na polícia russa dizem que combatentes da Tahrir al-Sham Sham (HTS, organização terrorista proibida na Rússia e em alguns outros países) preparam-se para aproveitar ações de massas para semear terror.

Terroristas controlados pela Tahrir al-Sham (HTS, organização terrorista proibida na Rússia e em alguns outros países) estão preparando combatentes para cometer crimes em locais com ações públicas de rua em várias cidades russas, informaram fontes policiais.

"Foram recebidas informações de que os líderes da aliança terrorista Tahrir al-Sham têm indicado a seus apoiadores para cometerem crimes em várias cidades russas em locais de realização de maciças ações de rua."

"Para esse fim, os líderes das formações terroristas Jaish al-Muhajireen wal-Ansar, Jamaat al-Tauhid wal-Jihad, Ajnad al-Kavkaz e outras, que pertencem estruturalmente à HTS, estão treinando os combatentes mais confiáveis e experientes dentre os recrutas de origem russa ou recrutados em países que fazem fronteira com a Rússia", disseram.

A Tahrir al-Sham foi declarada organização terrorista por ordem da Suprema Corte da Rússia em 20 de maio de 2020. Países como os EUA, Canadá e Turquia também proibiram o grupo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала