Portugal começa a vacinar bombeiros contra COVID-19

© AFP 2022 / MIGUEL RIOPAO médico António Sarmento recebe a primeira dose da vacina Pfizer-BioNTech contra a COVID-19 no Hospital São João, no Porto, em Portugal, em 27 de dezembro de 2020
O médico António Sarmento recebe a primeira dose da vacina Pfizer-BioNTech contra a COVID-19 no Hospital São João, no Porto, em Portugal, em 27 de dezembro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 11.02.2021
Nos siga noTelegram
Portugal deu início, nesta quinta-feira (11), a uma nova fase do seu programa nacional de imunização, com a vacinação de cerca de 15 mil agentes do corpo de bombeiros contra a COVID-19.

Segundo o Ministério da Administração Interna (MAI), a classe é uma das que desempenham uma função essencial do Estado, pois realizam operações de transporte pré-hospitalar de pacientes infectados pelo novo coronavírus. 

​A pasta, citada pelo portal Portugal Digital, explica que a campanha deve durar cerca de duas semanas. A ordem de vacinação no país foi definida com base em critérios da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e abrange o universo de voluntários, sapadores e municipais. Nos próximos dias, a imunização deve se estender para os policiais.

Atualmente, Portugal soma 774.889 casos confirmados de pessoas infectadas pela COVID-19, com 14.718 mortes.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала