Meghan Markle vence processo contra jornal britânico que publicou carta dela ao pai

© AP Photo / Jordan StraussMeghan Markle em um evento em Los Angeles, 2016 (arquivo).
Meghan Markle em um evento em Los Angeles, 2016 (arquivo). - Sputnik Brasil, 1920, 11.02.2021
Nos siga noTelegram
A duquesa de Sussex, Meghan Markle, venceu o processo movido por violação de privacidade contra o jornal britânico Mail on Sunday, que publicou trechos de uma carta escrita por ela à mão para o pai, Thomas Markle.

A decisão foi tomada nesta quinta-feira (11) pela Suprema Corte de Londres. Na decisão, a Corte afirmou que Markle tinha uma "expectativa razoável" de que o conteúdo da carta permanecesse privado. Partes da carta, supostamente enviada em 2018, apareceram no Mail on Sunday um ano depois.

"A carta revelou seus pensamentos e sentimentos íntimos; eram questões pessoais, não questões de legítimo interesse público; ela tinha uma expectativa razoável de que o conteúdo permanecesse privado e não fosse publicado para o mundo por um jornal nacional", disse a Corte, na decisão.

Em um comunicado divulgado pela mídia do Reino Unido, Markle celebrou a decisão, acusando o Mail on Sunday de conduzir práticas "desumanizantes".

"Depois de dois longos anos de litígio, sou grata aos tribunais por responsabilizarem a Associated Newspapers e o Mail on Sunday por suas práticas ilegais e desumanizantes", diz o comunicado. A Associated Newspapers é o conglomerado de mídia que controla o Mail on Sunday.

"Para mim e tantos outros, é vida real, relacionamentos reais e tristeza muito real. O dano que eles causaram e continuam a causar é profundo. [...] O mundo precisa de notícias confiáveis, verificadas e de alta qualidade. O que o Mail On Sunday e suas publicações parceiras fazem é o oposto", disse o comunicado de Markle, conforme publicado pela AFP.

Meghan Markle e o príncipe Harry se casaram em maio de 2018. Depois de Markle ficar "cada vez mais frustrada" com sua vida como duquesa, o casal resolveu renunciar aos privilégios da família real britânica em janeiro de 2020. No mesmo mês, Harry e Markle também deixaram de usar o título "alteza real".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала