Expulsão de Donald Trump do Twitter é definitiva, diz diretor da plataforma

© REUTERS / Carlos BarriaPresidente dos Estados Unidos Donald Trump discursa em base aérea em Maryland, EUA, 20 de janeiro de 2021
Presidente dos Estados Unidos Donald Trump discursa em base aérea em Maryland, EUA, 20 de janeiro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 11.02.2021
Nos siga noTelegram
O diretor financeiro do Twitter, Ned Segal, disse nesta quarta-feira (10) que a empresa não vai permitir que Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, volte à plataforma, mesmo que se candidate novamente.

A declaração foi dada durante uma entrevista do executivo à emissora norte-americana CNBC.

"Conforme nossas políticas, quando você é removido da plataforma, é removido da plataforma, seja você um comentarista, um diretor financeiro ou funcionário público atual ou anterior", afirmou.
© AFP 2022 / Drew AngererO diretor financeiro do Twitter, Ned Segal, chega para uma conferência na Idaho, nos Estados Unidos.
Expulsão de Donald Trump do Twitter é definitiva, diz diretor da plataforma - Sputnik Brasil, 1920, 11.02.2021
O diretor financeiro do Twitter, Ned Segal, chega para uma conferência na Idaho, nos Estados Unidos.

Trump foi expulso do Twitter depois que um grupo de apoiadores do ex-presidente invadiu o Capitólio dos EUA, em 6 de janeiro. O episódio deixou cinco pessoas mortas e várias feridas.

"Nossas políticas são elaboradas para garantir que as pessoas não incitem a violência. [...] E se alguém o fizer, teremos que retirá-lo do serviço e nossas políticas não permitem um retorno", declarou.

Além do Twitter, o Facebook e outras redes sociais bloquearam os perfis do ex-presidente.

Nesta quarta-feira (10), integrantes do Partido Democrata que atuam como promotores de acusação no julgamento de impeachment contra Donald Trump exibiram novos vídeos e áudios que, segundo eles, ajudam a incriminar o ex-presidente dos Estados Unidos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала