UE diz que manterá contatos com equipe de Navalny para 'demonstrar apoio' ao opositor russo

© AP Photo / Tribunal do Distrito de Babushkinsky O opositor russo Aleksei Navalny durante audiência em tribunal de Moscou
O opositor russo Aleksei Navalny durante audiência em tribunal de Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 09.02.2021
Nos siga noTelegram
O chefe da diplomacia da União Europeia (UE), Josep Borell, após realizar uma viagem à Rússia na semana passada, afirmou nesta terça-feira (9) que os contatos com a equipe do opositor russo Aleksei Navalny serão mantidos.

Na semana passada, Josep Borrell realizou uma visita a Moscou e se reuniu com o ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, além de representantes de organizações públicas russas e da comunidade acadêmica.

A assessoria de imprensa de Borrell informou que houve contatos com a "equipe de Navalny" para um possível encontro entre o chefe da diplomacia europeia e o opositor russo.

"Continuaremos os contatos com sua equipe para demonstrar o nosso apoio", disse Borrell na sessão plenária do Parlamento Europeu.

Borrell acrescentou que não pôde se encontrar com Navalny durante sua visita a Moscou, mas um membro da delegação da UE se reuniu com seu advogado na capital russa.

© Sputnik / Insaf BasirovAleksei Navalny dentro de avião da companhia aérea russa Pobeda
UE diz que manterá contatos com equipe de Navalny para 'demonstrar apoio' ao opositor russo - Sputnik Brasil, 1920, 09.02.2021
Aleksei Navalny dentro de avião da companhia aérea russa Pobeda

Os países da União Europeia criticam a decisão da Justiça da Rússia sobre o opositor Aleksei Navalny, que foi condenado a três anos e meio de prisão.

Anteriormente, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia, ao comentar as reações da comunidade internacional sobre a situação de Navalny, afirmou que os políticos estrangeiros devem respeitar o direito internacional e lidar com os problemas de seus países.

A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, classificou o comportamento dos diplomatas e dos Ministérios das Relações Exteriores dos países ocidentais sobre o caso como uma cadeia de ações políticas encenadas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала