Mongólia aprova vacina russa Sputnik V contra a COVID-19

© REUTERS / Anton VaganovProdução da vacina Sputnik V em São Petersburgo, na Rússia
Produção da vacina Sputnik V em São Petersburgo, na Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 09.02.2021
Nos siga noTelegram
País asiático agora é o 23º do mundo a autorizar o uso do imunizante. Neste mês, a revista científica The Lancet divulgou que a eficácia da Sputnik V é de 91,6%.

O Ministério da Saúde da Mongólia registrou a vacina russa Sputnik V contra a COVID-19, informou o Fundo Russo de Investimentos Diretos (RFPI) nesta terça-feira (9). De acordo com o RFPI, o imunizante foi aprovado rapidamente pelo país.

"A vacina foi aprovada com o procedimento de autorização de uso de emergência, sem ensaios clínicos adicionais no país. A autorização foi obtida com a ajuda do parceiro local da RFPI, a Mongol Emimpex Concern LLC, empresa farmacêutica líder do país", afirmou o órgão em um comunicado à imprensa.
© Sputnik / Yevgeny OdinokovMoscovita recebe dose da vacina Sputnik V em ponto de vacinação instalado na Ópera Helikon, Moscou, Rússia, 20 de janeiro de 2021
Mongólia aprova vacina russa Sputnik V contra a COVID-19 - Sputnik Brasil, 1920, 09.02.2021
Moscovita recebe dose da vacina Sputnik V em ponto de vacinação instalado na Ópera Helikon, Moscou, Rússia, 20 de janeiro de 2021

Com isso, a Mongólia se tornou o 23º país do mundo a aprovar a Sputnik V.

No início deste mês, a revista científica The Lancet publicou uma análise dos testes da fase 3 da vacina Sputnik V, mostrando sua eficácia de 91,6% contra a COVID-19.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала