- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Brasil: senador José Maranhão morre aos 87 anos após contrair COVID-19

© Folhapress / Leonardo SilvaFotos de arquivo do senador paraibano José Targino Maranhão (MDB) na cidade de Campina Grande
Fotos de arquivo do senador paraibano José Targino Maranhão (MDB) na cidade de Campina Grande - Sputnik Brasil, 1920, 09.02.2021
Nos siga noTelegram
Senador pelo estado da Paraíba, José Maranhão (MDB-PB) estava hospitalizado desde o fim de novembro de 2020 por causa de complicações decorrentes da COVID-19.

Parlamentar mais velho do Senado brasileiro, José Targino Maranhão morreu nesta segunda-feira (8) aos 87 anos. 

Maranhão foi internado no dia 29 de novembro, durante o segundo turno das eleições municipais no Brasil. Segundo o portal G1, após a votação, ele se sentiu mal, fez os exames e testou positivo para o novo coronavírus.

Inicialmente, o senador foi internado em um hospital particular de João Pessoa, mas foi transferido dias depois para São Paulo, onde ficou internado na UTI do hospital Vila Nova Star.

Segundo a assessoria de Maranhão, que era presidente do MDB na Paraíba, seu corpo será levado para sua terra natal, Araruna, no interior do estado, onde será enterrado.

Luto e sessão cancelada

Recém eleito presidente do Senado, Rodrigo Pacheco decretou luto oficial de 24 horas. Com isso, foi cancelada a sessão deliberativa prevista para esta terça-feira (9).

José Maranhão foi eleito para o segundo mandato no Senado em 2014. Ele já havia sido senador, governador da Paraíba por três vezes, vice-governador, deputado Constituinte, deputado federal e deputado estadual.

O senador teve os direitos políticos cassados pelo regime militar, mas voltou à atividade parlamentar com a redemocratização do Brasil.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала