Raríssima pérola laranja valiosa é encontrada por pescadores tailandeses (VÍDEO)

© AFP 2022 / Martin BureauCriador da fazenda de pérolas Sakaguchi Akoya exibe ostras com pérolas sobre uma mesa em Shima (Foto ilustrativa)
Criador da fazenda de pérolas Sakaguchi Akoya exibe ostras com pérolas sobre uma mesa em Shima (Foto ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920, 08.02.2021
Nos siga noTelegram
Durante uma caminhada despretensiosa por uma praia na Tailândia, dois irmãos pescadores encontraram uma pérola laranja rara do tipo Melo Melo, cujas negociações de venda já ultrapassam valor estimado.

Os irmãos Hatchai Niyomdecha, de 37 anos, e Worachat Niyomdecha, de 35 anos, tropeçaram em uma boia abandonada cercada por várias conchas de caracóis ao andar por praia na província de Nakhon Si Thammarat, no golfo da Tailândia.

Inicialmente, os pescadores queriam comê-los, mas, felizmente, ao limpá-los, o pai deles descobriu algo mais valioso. Depois de consultarem vizinhos, eles descobriram que era uma rara pérola laranja ou tangerina que supostamente poderia custar mais de 300 mil dólares, ou 1,6 milhão de reais.

Trata-se de uma pérola Melo que vem dos caracóis Melo Melo, grandes gastrópodes nativos das águas asiáticas, que produzem essas joias naturalmente. Normalmente, as pérolas deste tipo têm o tamanho aproximado de uma moeda e pesam cerca de 7,68 gramas. Sua cor pode variar de marrom a laranja.

Vários empresários manifestaram o desejo de comprar a raridade, mas parece que os sortudos não têm pressa, pois querem vendê-la pelo melhor preço possível.

Dias depois da descoberta, um empresário de outra província, que tomou conhecimento sobre este tesouro, ofereceu o equivalente a 180 mil reais. A segunda parte interessada queria comprar a joia por cerca de 890 mil reais. Mas a família rejeitou ambas as ofertas.

"Quero vender a pérola pelo preço mais alto. O dinheiro não mudará apenas minha vida, mas mudará meu destino. Minha família inteira terá uma vida melhor", explicou Hatchai Niyomdecha, entrevistado pelo tabloide britânico Daily Mail.

Agora o pescador está negociando com um empresário chinês que ofereceu quantia superior a 1,7 milhão de reais, depois de examinar pessoalmente a pérola no final de fevereiro.

Niyomdecha explicou que ela já havia sonhado com uma pérola. "Um velho vestido de branco com um bigode comprido disse-me que fosse à praia receber um presente. Acho que isso me levou a localizá-la", contou.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала