Ele voltou: misterioso monólito é encontrado no templo mais antigo do mundo (VÍDEO)

CC BY-SA 3.0 / Teomancimit / Göbekli TepeRuínas de Göbekli Tepe
Ruínas de Göbekli Tepe - Sputnik Brasil, 1920, 08.02.2021
Nos siga noTelegram
Da mesma forma misteriosos monólitos de metal apareceram e desapareceram em diversas cidades do mundo, um novo surgiu agora no local onde fica o templo mais antigo do mundo.

Autoridades da Turquia encontraram um misterioso monólito metálico em Gobekli Tepe, lar do local do templo mais antigo do mundo, na província de Sanliurfa. O pilar de metal, com três metros de altura e um metro de largura, foi encontrado semana passada, reporta a agência Anadolu.

No monólito está esculpida a palavra Gokturk, que em turco antigo significa: "Olhe para o céu se quiser ver a lua".

Embora muitos cidadãos já tenham se deslocado para o local para ver a coluna de metal, os moradores da região afirmaram que estão com medo e esperam que as autoridades descubram mais a respeito do misterioso objeto. Uma investigação está em andamento para descobrir quem levou o monólito para o local.

​Um "misterioso monólito" de três metros de altura encontrado em Gobekli Tepe, na Turquia

Gobekli Tepe, no sudeste da Turquia, é provavelmente o templo mais antigo do mundo, de quase 12 mil anos, de uma época em que a humanidade estava descobrindo a domesticação de animais e o cultivo de plantas, a base para seu desenvolvimento futuro.

Saga dos monólitos

O estranho aparecimento de monólitos chamou a atenção de todo o mundo em 2020. A primeira estrutura desse tipo foi relatada no deserto de Utah, EUA, e removida em 28 de novembro.

Ainda em novembro, uma nova estrutura metálica brilhante foi localizada perto de Piatra Neamt, no nordeste da Romênia. Em 2 de dezembro outro caso foi registrado na Califórnia, EUA, seguido por um novo dois dias depois no centro de Las Vegas, também no país norte-americano.

Em 5 de dezembro, uma estrutura misteriosa apareceu pela primeira vez na América do Sul, perto de Chía, na Colômbia, e, no dia seguinte, foram detectados dois novos monólitos nos Países Baixos e no Reino Unido. Uma nova estrutura metálica foi vista perto das antigas ruínas da igreja de Santiago em Segóvia, no centro da Espanha. Por fim, o misterioso objeto apareceu e, Paraguarí, na região leste do Paraguai.

Tudo isso levou a especulações e teorias conspiratórias sobre a origem das estruturas. Algumas pessoas nas redes sociais acreditavam que os monólitos faziam parte de uma campanha de marketing ou de uma manobra publicitária, enquanto outros têm ideias mais rebuscadas sobre os objetos sendo colocados por alienígenas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала