- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Melhores fotos da semana em que são anunciados novos presidentes da Câmara e do Senado no Brasil

Nos siga noTelegram
Sputnik selecionou as melhores fotos dos acontecimentos mais importantes que ocorreram durante esta semana no Brasil e em diferentes partes do mundo.

Em 1º de fevereiro, as Forças Armadas de Mianmar tomaram o poder na capital do país, detendo a primeira conselheira de Estado, Aung San Suu Kyi, o presidente do país, Win Myint, e mais membros do partido Liga Nacional pela Democracia.

No mesmo dia, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) foi eleito novo presidente da Câmara dos Deputados, vencendo no primeiro turno dos votos. Rodrigo Pacheco ganhou a cadeira de presidente do Senado brasileiro.

Em 4 de fevereiro, o Senado aprovou Medida Provisória que deve acelerar a aprovação de vacinas contra a COVID-19 no Brasil, incluindo da russa Sputnik V.

© Folhapress / Pedro LadeiraCandidato à presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), comemora com aliados após ser eleito presidente da Casa, no plenário da Câmara, em Brasília
Candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), comemora com aliados após ser eleito presidente da Casa, no plenário da Câmara, em Brasília - Sputnik Brasil
1/27
Candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), comemora com aliados após ser eleito presidente da Casa, no plenário da Câmara, em Brasília
© AFP 2022 / Lillian SuwanrumphaManifestante em Bangkok, Tailândia, mostra gestos à polícia de choque, em 1º de fevereiro de 2021, perto de migrantes de Mianmar protestando após o golpe militar em seu país.
Manifestante em Bangkok, Tailândia, mostra gestos à polícia de choque, em 1º de fevereiro de 2021, perto de migrantes de Mianmar protestando após o golpe militar em seu país - Sputnik Brasil
2/27
Manifestante em Bangkok, Tailândia, mostra gestos à polícia de choque, em 1º de fevereiro de 2021, perto de migrantes de Mianmar protestando após o golpe militar em seu país.
© REUTERS / Manuel SilvestriPessoas em trajes tradicionais, chamados "tabarro", reúnem-se na Praça de São Marcos no dia em que devia começar o Carnaval de Veneza, tendo o evento sido cancelado por causa das precauções em torno da pandemia do coronavírus, em 31 de janeiro de 2021.
Pessoas em trajes tradicionais, chamados tabarro, reúnem-se na Praça de São Marcos no dia em que devia começar o Carnaval de Veneza, tendo o evento sido cancelado por causa das precauções em torno da pandemia do coronavírus, em 31 de janeiro de 2021 - Sputnik Brasil
3/27
Pessoas em trajes tradicionais, chamados "tabarro", reúnem-se na Praça de São Marcos no dia em que devia começar o Carnaval de Veneza, tendo o evento sido cancelado por causa das precauções em torno da pandemia do coronavírus, em 31 de janeiro de 2021.
© AP Photo / Barry ReegerA.J. Dereume pega a marmota Phil no dia da Marmota, em 2 de fevereiro de 2021.
A.J. Dereume pega a marmota Phil no dia da Marmota, em 2 de fevereiro de 2021 - Sputnik Brasil
4/27
A.J. Dereume pega a marmota Phil no dia da Marmota, em 2 de fevereiro de 2021.
© AP Photo / Silvia IzquierdoMulher joga flores no oceano como oferenda à deusa do mar Iemanjá, no culto de matriz africana, na Praia Vermelha, Rio de Janeiro, 2 de fevereiro de 2021.
Mulher joga flores no oceano como oferenda à deusa do mar Iemanjá, no culto de matriz africana, na Praia Vermelha, Rio de Janeiro, 2 de fevereiro de 2021 - Sputnik Brasil
5/27
Mulher joga flores no oceano como oferenda à deusa do mar Iemanjá, no culto de matriz africana, na Praia Vermelha, Rio de Janeiro, 2 de fevereiro de 2021.
© Sputnik / Florence Gallez / Abrir o banco de imagensManifestantes contra o projeto de Lei da Segurança Global na Praça da República, em Paris, França.
Manifestantes contra o projeto de Lei da Segurança Global na Praça da República, em Paris, França - Sputnik Brasil
6/27
Manifestantes contra o projeto de Lei da Segurança Global na Praça da República, em Paris, França.
© AP Photo / Emilio MorenattiPessoas tiram fotos em frente a arco-íris após tempestade em Barcelona, Espanha, 30 de janeiro de 2021.
Pessoas tiram fotos em frente a arco-íris após tempestade em Barcelona, Espanha, 30 de janeiro de 2021 - Sputnik Brasil
7/27
Pessoas tiram fotos em frente a arco-íris após tempestade em Barcelona, Espanha, 30 de janeiro de 2021.
© AP Photo / Francisco SecoPolicial pontapeia manifestante durante protesto não autorizado contra as restrições pandêmicas em Bruxelas, Bélgica, 31 de janeiro de 2021.
Policial pontapeia manifestante durante protesto não autorizado contra as restrições pandêmicas em Bruxelas, Bélgica, 31 de janeiro de 2021 - Sputnik Brasil
8/27
Policial pontapeia manifestante durante protesto não autorizado contra as restrições pandêmicas em Bruxelas, Bélgica, 31 de janeiro de 2021.
© AFP 2022 / Nayef Al-AboudHomem leva criança ferida por explosão de um carro-bomba na cidade de Azaz, Síria, em 31 de janeiro de 2021.
Homem leva criança ferida por explosão de um carro-bomba na cidade de Azaz, Síria, em 31 de janeiro de 2021 - Sputnik Brasil
9/27
Homem leva criança ferida por explosão de um carro-bomba na cidade de Azaz, Síria, em 31 de janeiro de 2021.
© AFP 2022 / INA FassbenderJuízes na Copa do Mundo FIS de saltos de trampolim masculino em Willingen, Alemanha.
Juízes na Copa do Mundo FIS de saltos de trampolim masculino em Willingen, Alemanha - Sputnik Brasil
10/27
Juízes na Copa do Mundo FIS de saltos de trampolim masculino em Willingen, Alemanha.
© REUTERS / Benoit TessierPresidente da França, Emmanuel Macron, carrega guarda-chuva ao lado do primeiro-ministro da Eslováquia, Igor Matovic, durante comunicação conjunta no Palácio do Elysée em Paris, França, 3 de fevereiro de 2021.
Presidente da França, Emmanuel Macron, carrega guarda-chuva ao lado do primeiro-ministro da Eslováquia, Igor Matovic, durante comunicação conjunta no Palácio do Elysée em Paris, França, 3 de fevereiro de 2021 - Sputnik Brasil
11/27
Presidente da França, Emmanuel Macron, carrega guarda-chuva ao lado do primeiro-ministro da Eslováquia, Igor Matovic, durante comunicação conjunta no Palácio do Elysée em Paris, França, 3 de fevereiro de 2021.
© REUTERS / Pilar Olivares Vacinação de idosos contra COVID-19 no Rio de Janeiro, 5 de fevereiro de 2021.
 Vacinação de idosos contra COVID-19 no Rio de Janeiro, 5 de fevereiro de 2021 - Sputnik Brasil
12/27
Vacinação de idosos contra COVID-19 no Rio de Janeiro, 5 de fevereiro de 2021.
© REUTERS / Ralph OrlowskiEmpregadas de loja de roupa limpam consequências de inundação na cidade de Buedingen, Alemanha, 30 de janeiro de 2021.
Empregadas de loja de roupa limpam consequências de inundação na cidade de Buedingen, Alemanha, 30 de janeiro de 2021 - Sputnik Brasil
13/27
Empregadas de loja de roupa limpam consequências de inundação na cidade de Buedingen, Alemanha, 30 de janeiro de 2021.
© REUTERS / Johanna GeronManequins no restaurante vazio Chez Thérèse, na Bélgica, como protesto contra as restrições anticoronavírus introduzidas pelo governo, 2 de fevereiro de 2021.
Manequins no restaurante vazio Chez Thérèse, na Bélgica, como protesto contra as restrições anticoronavírus introduzidas pelo governo, 2 de fevereiro de 2021 - Sputnik Brasil
14/27
Manequins no restaurante vazio Chez Thérèse, na Bélgica, como protesto contra as restrições anticoronavírus introduzidas pelo governo, 2 de fevereiro de 2021.
© AP Photo / Kamran JebreiliEmpregados suspensos do Museu do Futuro que está sendo construído em Dubai, Emirados Árabes Unidos, 2 de fevereiro de 2021.
Empregados suspensos do Museu do Futuro que está sendo construído em Dubai, Emirados Árabes Unidos, 2 de fevereiro de 2021 - Sputnik Brasil
15/27
Empregados suspensos do Museu do Futuro que está sendo construído em Dubai, Emirados Árabes Unidos, 2 de fevereiro de 2021.
© REUTERS / Omar SobhaniCrianças afegãs brincam perto de seus abrigos nos arredores de Cabul, Afeganistão, 3 de fevereiro de 2021.
Crianças afegãs brincam perto de seus abrigos nos arredores de Cabul, Afeganistão, 3 de fevereiro de 2021 - Sputnik Brasil
16/27
Crianças afegãs brincam perto de seus abrigos nos arredores de Cabul, Afeganistão, 3 de fevereiro de 2021.
© AP Photo / Czarek SokolowskiManifestante deitado no chão durante protestos contra as novas leis antiaborto em Varsóvia, Polônia, 29 de janeiro de 2021.
Manifestante deitado no chão durante protestos contra as novas leis antiaborto em Varsóvia, Polônia, 29 de janeiro de 2021 - Sputnik Brasil
17/27
Manifestante deitado no chão durante protestos contra as novas leis antiaborto em Varsóvia, Polônia, 29 de janeiro de 2021.
© REUTERS / Bruno Kelly Profissionais da saúde municipais vão de barco ao longo das margens bancos do rio Solimões, onde vivem Ribeirinhos, para fornecer a vacina AstraZeneca/Oxford contra o coronavírus, Manacapuru, Brasil, 1º de fevereiro de 2021.
Profissionais da saúde municipais vão de barco ao longo das margens bancos do rio Solimões, onde vivem Ribeirinhos, para fornecer a vacina AstraZeneca/Oxford contra o coronavírus, Manacapuru, Brasil, 1º de fevereiro de 2021 - Sputnik Brasil
18/27
Profissionais da saúde municipais vão de barco ao longo das margens bancos do rio Solimões, onde vivem Ribeirinhos, para fornecer a vacina AstraZeneca/Oxford contra o coronavírus, Manacapuru, Brasil, 1º de fevereiro de 2021.
© AFP 2022 / Jewel SamadEquipe Sarang, de Helicópteros Avançados Leves da Força Aérea da Índia, executa acrobacia durante o primeiro dia do show aéreo Áero Índia 2021 na base aérea de Bangalore, 3 de fevereiro de 2021.
 Equipe Sarang, de Helicópteros Avançados Leves da Força Aérea da Índia, executa acrobacia durante o primeiro dia do show aéreo Áero Índia 2021 na base aérea de Bangalore, 3 de fevereiro de 2021 - Sputnik Brasil
19/27
Equipe Sarang, de Helicópteros Avançados Leves da Força Aérea da Índia, executa acrobacia durante o primeiro dia do show aéreo Áero Índia 2021 na base aérea de Bangalore, 3 de fevereiro de 2021.
© AFP 2022 / Ashraf ShazlyMulheres sudanesas transportam água em burro no povoado de al-Taweel Saadun, Sudão, 2 de fevereiro de 2021.
Mulheres sudanesas transportam água em burro no povoado de al-Taweel Saadun, Sudão, 2 de fevereiro de 2021 - Sputnik Brasil
20/27
Mulheres sudanesas transportam água em burro no povoado de al-Taweel Saadun, Sudão, 2 de fevereiro de 2021.
© AP Photo / Michael ProbstTrem passa cruzamento de ferrovia rodeado por água devido a inundação causada pela chuva e degelo, Alemanha, 3 de fevereiro de 2021.
Trem passa cruzamento de ferrovia rodeado por água devido a inundação causada pela chuva e degelo, Alemanha, 3 de fevereiro de 2021 - Sputnik Brasil
21/27
Trem passa cruzamento de ferrovia rodeado por água devido a inundação causada pela chuva e degelo, Alemanha, 3 de fevereiro de 2021.
© REUTERS / Hannah McKayVoluntários distribuem testes do coronavírus, Reino Unido, 2 de fevereiro de 2021.
Voluntários distribuem testes do coronavírus, Reino Unido, 2 de fevereiro de 2021 - Sputnik Brasil
22/27
Voluntários distribuem testes do coronavírus, Reino Unido, 2 de fevereiro de 2021.
© REUTERS / Fayaz AzizHomem trajado de Charlie Chaplin em lixeira durante show de rua, Peshawar, Paquistão, 28 de janeiro de 2021.
Homem trajado de Charlie Chaplin em lixeira durante show de rua, Peshawar, Paquistão, 28 de janeiro de 2021 - Sputnik Brasil
23/27
Homem trajado de Charlie Chaplin em lixeira durante show de rua, Peshawar, Paquistão, 28 de janeiro de 2021.
© REUTERS / Ueslei MarcelinoRelâmpago ilumina o céu sobre o Congresso Nacional, em Brasília, 3 de fevereiro de 2021.
Relâmpago ilumina o céu sobre o Congresso Nacional, em Brasília, 3 de fevereiro de 2021 - Sputnik Brasil
24/27
Relâmpago ilumina o céu sobre o Congresso Nacional, em Brasília, 3 de fevereiro de 2021.
© REUTERS / Issei KatoFuncionários do Café Kawaii Monster em Tóquio, Japão, 31 de janeiro de 2021.
Funcionários do Café Kawaii Monster em Tóquio, Japão, 31 de janeiro de 2021 - Sputnik Brasil
25/27
Funcionários do Café Kawaii Monster em Tóquio, Japão, 31 de janeiro de 2021.
© AFP 2022 / Andreas SolaroA man walks down the Bramante Staircase as he visits the Vatican museum on its reopening day, on February 1, 2021 in Vatican City, as the Homem desce Escada de Bramante durante visita ao Museu do Vaticano no dia de reabertura deste, em 1º de fevereiro de 2021.
Homem desce Escada de Bramante durante visita ao Museu do Vaticano no dia de reabertura deste, em 1º de fevereiro de 2021 - Sputnik Brasil
26/27
A man walks down the Bramante Staircase as he visits the Vatican museum on its reopening day, on February 1, 2021 in Vatican City, as the Homem desce Escada de Bramante durante visita ao Museu do Vaticano no dia de reabertura deste, em 1º de fevereiro de 2021.
© AFP 2022 / Mladen AntonovMulher ao lado de quadro em um shopping em Bangkok, Tailândia, 29 de janeiro de 2021.
Mulher ao lado de quadro em um shopping em Bangkok, Tailândia, 29 de janeiro de 2021 - Sputnik Brasil
27/27
Mulher ao lado de quadro em um shopping em Bangkok, Tailândia, 29 de janeiro de 2021.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала