Marte no horizonte! Sonda chinesa Tianwen-1 tira sua 1ª FOTO do Planeta Vermelho

CC0 / / Marte
Marte - Sputnik Brasil, 1920, 06.02.2021
Nos siga noTelegram
Administração Espacial Nacional da China (CNSA, na sigla em inglês) compartilhou a primeira fotografia de Marte tirada pela sonda Tianwen-1 durante seu primeiro voo histórico ao Planeta Vermelho.

Durante sua jornada ao planeta, que já dura 197 dias, a sonda percorreu mais de 465 milhões de quilômetros. Neste momento, Tianwen-1 está a cerca de 184 milhões de quilômetros da Terra e a 1,1 milhão de quilômetros de Marte.

Em uma tentativa de liderança mundial no espaço, a sonda foi lançada em 23 de julho de 2020 em um foguete de carga pesado Longa Marcha 5 do Centro de Lançamento Espacial Wenchang em Hainan.

​Primeira imagem de Marte [feita] pela sonda chinesa Tianwen-1. De acordo com a Administração Espacial Nacional da China, a sonda de Marte chinesa Tianwen-1 conduziu na noite de sexta-feira (5) sua quarta correção orbital. A Tianwen-1 enviou sua primeira imagem de Marte que foi capturada cerca de 2,2 milhões de km de distância do planeta vermelho.

A sonda chinesa deve entrar na órbita de Marte na próxima quarta-feira (10) e em maio fará uma tentativa de pousar na parte sul de Utopia Planitia – uma vasta planície localizada no hemisfério norte do planeta.

Se tudo correr como previsto, a sonda desembarcará um veículo para explorar a superfície marciana e estudar sua estrutura geológica, ambiente, atmosfera e água durante pelo menos 90 dias.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала