FDI utilizam instalações inovadoras para treinar soldados para combate

CC BY 2.0 / cavalry scout / IDF InfantryForças de Defesa de Israel (FDI) (foto de arquivo)
Forças de Defesa de Israel (FDI) (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 05.02.2021
Nos siga noTelegram
Uma vez que um confronto com o Hezbollah, no Líbano, e a escalada de tenções em Gaza estão sempre em um possível horizonte, as Forças de Defesa de Israel (FDI) – tanto ativas como em reserva – continuam treinando intensivamente.

Tanto no Líbano como em Gaza, soldados de infantaria israelenses poderão vir a ter de lutar em espaços abertos ou fechados, e, para prepará-los para tais situações, o Comando de Forças Terrestres de Israel abriu um centro de treinos avançado há três meses, também conhecido como "arena de treino" localizada no centro do país, conta o jornal The Jerusalem Post.

As unidades de infantaria estão chegando à arena para uma semana intensiva de treino, começando das 09h00 (04h00, no horário de Brasília) até as 20h00 (15h00, no horário de Brasília). Nas instalações, os soldados se concentram em quatro áreas principais de treino: conflitos urbanos, disparos a curtas distâncias, primeiros-socorros, e krav maga (técnica de combate pessoal). Treinadores pessoais – ex-soldados de elite – seguem o desenvolvimento de cada soldado ao longo do dia, revisando mais tarde o que necessita ser melhorado.

As diferentes zonas do centro de treinos foram arquitetadas para soldados conseguirem sentir que estão em combate de verdade, ficando, assim, mais atentos à realidade que mais tarde terão de enfrentar. Por essa razão, o Exército de Israel contratou os serviços da Extreme Simulations, cuja especialidade é treinamento de organizações como MDA – Cruz Vermelha israelense – e o serviço médico de emergência United Hatzalah, de Jerusalém.

O coronel Yair Hirsch, comandante do Estado-Maior da Brigada, contou à mídia israelense que o treinamento individual de cada soldado se traduzirá, no final, como uma enorme vantagem para a unidade.

"O soldado que chega aqui para treinamento é tratado como um piloto", pois todas as atividades são centradas em melhorar as habilidades de todo o soldado, citado pelo jornal israelense.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала