Com nome e futebol de fenômeno, CR7 chega aos 36 anos com a bola toda

Nos siga noTelegram
Nesta sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021, o craque português Cristiano Ronaldo chega aos 36 anos, em plena forma e com muito futebol para seguir impressionando o mundo do esporte por mais algum tempo.

Um dos maiores jogadores da história, Ronaldo nasceu em 5 de fevereiro de 1985 no Funchal, na ilha da Madeira. Por lá, iniciou sua brilhante carreira, atuando, nas divisões de base, pelos clubes locais Andorinha e Nacional da Madeira. 

Em 1997, se transferiu para o Sporting, tradicional time da capital, Lisboa, pelo qual fez a sua estreia no futebol profissional, em 2001. Dois anos depois, no Manchester United, começou a trajetória que o levaria ao topo do mundo em poucos anos, atuando pelo clube inglês, pelo Real Madrid, pela seleção portuguesa e, mais recentemente, pela Juventus de Turim

Com nome e futebol de fenômeno, CR7 chega aos 36 anos com cara de quem ainda parece longe de pendurar as chuteiras. Que assim seja. 

Também nesta sexta-feira (5), o grande craque brasileiro da atualidade, Neymar, comemora 29 anos.

© AP Photo / Bernat ArmangueRonaldo gesticula durante confronto entre Juventus e Atlético de Madrid no Wanda Metropolitano, em Madri, válido pelo grupo D da Liga dos Campeões da UEFA, em 18 de setembro de 2019.
Ronaldo gesticula durante confronto entre Juventus e Atlético de Madrid no Wanda Metropolitano, em Madri, válido pelo grupo D da Liga dos Campeões da UEFA, em 18 de setembro de 2019 - Sputnik Brasil
1/16
Ronaldo gesticula durante confronto entre Juventus e Atlético de Madrid no Wanda Metropolitano, em Madri, válido pelo grupo D da Liga dos Campeões da UEFA, em 18 de setembro de 2019.
© AP Photo / Antonio CalanniCR7 cabeceia durante jogo com o Atlético de Madrid no Allianz Stadium, em Turim, na Itália, pelo grupo D da Liga dos Campeões, em 26 de novembro de 2019.
CR7 cabeceia durante jogo com o Atlético de Madrid no Allianz Stadium, em Turim, na Itália, pelo grupo D da Liga dos Campeões, em 26 de novembro de 2019 - Sputnik Brasil
2/16
CR7 cabeceia durante jogo com o Atlético de Madrid no Allianz Stadium, em Turim, na Itália, pelo grupo D da Liga dos Campeões, em 26 de novembro de 2019.
© AFP 2022 / Gerard JulienCR7 olha fixamente para a bola durante partida entre o seu antigo time, o Real Madrid, e o La Coruña, válida pelo campeonato espanhol, em 9 de janeiro de 2016, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.
Cristiano Ronaldo olha fixamente para a bola durante partida entre o seu antigo time, o Real Madrid, e o La Coruña, válida pelo campeonato espanhol, em 9 de janeiro de 2016, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri - Sputnik Brasil
3/16
CR7 olha fixamente para a bola durante partida entre o seu antigo time, o Real Madrid, e o La Coruña, válida pelo campeonato espanhol, em 9 de janeiro de 2016, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.
© AFP 2022 / Gerard JulienEntão no Real Madrid, Cristiano Ronaldo sorri para jornalistas durante coletiva, em 24 de maio de 2016, na capital espanhola.
Cristiano Ronaldo sorri para jornalistas durante coletiva, em 24 de maio de 2016, em Madri, na Espanha - Sputnik Brasil
4/16
Então no Real Madrid, Cristiano Ronaldo sorri para jornalistas durante coletiva, em 24 de maio de 2016, na capital espanhola.
© AP Photo / Antonio CalanniO craque português Cristiano Ronaldo em disputa com o zagueiro dinamarquês Simon Kjaer durante o clássico entre Juventus e Milan, no estádio Giuseppe Meazza, também conhecido como San Siro, em Milão, pelo campeonato italiano, em 6 de janeiro de 2021.
O craque português Cristiano Ronaldo em disputa com o zagueiro dinamarquês Simon Kjaer durante o clássico entre Juventus e Milan, no estádio Giuseppe Meazza, também conhecido como San Siro, em Milão, pelo campeonato italiano, em 6 de janeiro de 2021 - Sputnik Brasil
5/16
O craque português Cristiano Ronaldo em disputa com o zagueiro dinamarquês Simon Kjaer durante o clássico entre Juventus e Milan, no estádio Giuseppe Meazza, também conhecido como San Siro, em Milão, pelo campeonato italiano, em 6 de janeiro de 2021.
© AP Photo / Ahn Young-joonTorcedores sul-coreanos usam máscaras de CR7 durante amistoso entre a Juventus e um time de estrelas da K League (liga de futebol da Coreia do Sul) em Seul, capital sul-coreana, em 26 de julho de 2019.
Torcedores sul-coreanos usam máscaras de CR7 durante amistoso entre a Juventus e um time de estrelas da K League em Seul, Coreia do Sul, em 26 de julho de 2019 - Sputnik Brasil
6/16
Torcedores sul-coreanos usam máscaras de CR7 durante amistoso entre a Juventus e um time de estrelas da K League (liga de futebol da Coreia do Sul) em Seul, capital sul-coreana, em 26 de julho de 2019.
© AFP 2022 / Valery HacheCristiano Ronaldo comemora após marcar na disputa de pênaltis entre Portugal e Polônia nas quartas de final da Euro 2016, em 30 de junho daquele ano, no Stade Vélodrome, em Marseille, França.
Cristiano Ronaldo comemora após marcar na disputa de pênaltis entre Portugal e Polônia nas quartas de final da Euro 2016, em 30 de junho daquele ano, no Stade Vélodrome, em Marseille, França - Sputnik Brasil
7/16
Cristiano Ronaldo comemora após marcar na disputa de pênaltis entre Portugal e Polônia nas quartas de final da Euro 2016, em 30 de junho daquele ano, no Stade Vélodrome, em Marseille, França.
© AP Photo / Antonio CalanniO português Cristiano Ronaldo recebendo honrarias no Gran Galà del Calcio, evento de premiação do futebol italiano, em Milão, em 2 de dezembro de 2019.
O português Cristiano Ronaldo recebendo honrarias no Gran Galà del Calcio, evento de premiação do futebol italiano, em Milão, em 2 de dezembro de 2019 - Sputnik Brasil
8/16
O português Cristiano Ronaldo recebendo honrarias no Gran Galà del Calcio, evento de premiação do futebol italiano, em Milão, em 2 de dezembro de 2019.
© AP Photo / Andrew MedichiniRonaldo comemora com seus companheiros após marcar contra a Roma, no Estádio Olímpico de Roma, pelo campeonato italiano, em 12 de janeiro de 2020.
Ronaldo comemora com seus companheiros após marcar contra a Roma, no Estádio Olímpico de Roma, pelo campeonato italiano, em 12 de janeiro de 2020 - Sputnik Brasil
9/16
Ronaldo comemora com seus companheiros após marcar contra a Roma, no Estádio Olímpico de Roma, pelo campeonato italiano, em 12 de janeiro de 2020.
© REUTERS / Jon NazcaCristiano Ronaldo e sua companheira, a modelo argentina Georgina Rodríguez, no MTV Europe Music Awards, em Sevilha, na Espanha, em 3 de novembro de 2019.
Cristiano Ronaldo e sua companheira, a modelo argentina Georgina Rodríguez, no MTV Europe Music Awards, em Sevilha, na Espanha, em 3 de novembro de 2019 - Sputnik Brasil
10/16
Cristiano Ronaldo e sua companheira, a modelo argentina Georgina Rodríguez, no MTV Europe Music Awards, em Sevilha, na Espanha, em 3 de novembro de 2019.
© Sputnik / Aleksei Filippov / Abrir o banco de imagensCR7 treinando ao lado do holandês Matthijs de Ligt um dia antes do confronto entre Juventus e Lokomotiv Moscou, ocorrido em 22 de outubro de 2019, no Allianz Stadium, na cidade italiana de Turim, pela Liga dos Campeões.
CR7 treinando ao lado do holandês Matthijs de Ligt, seu companheiro na equipe da Juventus - Sputnik Brasil
11/16
CR7 treinando ao lado do holandês Matthijs de Ligt um dia antes do confronto entre Juventus e Lokomotiv Moscou, ocorrido em 22 de outubro de 2019, no Allianz Stadium, na cidade italiana de Turim, pela Liga dos Campeões.
© AFP 2022 / Miguel MedinaO craque Cristiano Ronaldo com o troféu da Euro 2016, conquistado pela seleção portuguesa de futebol após vitória dramática sobre a França na grande final do torneio, no Stade de France, em Saint-Denis, ao norte de Paris, em 10 de julho de 2016.
O craque Cristiano Ronaldo com o troféu da Euro 2016, no Stade de France, em Saint-Denis, França - Sputnik Brasil
12/16
O craque Cristiano Ronaldo com o troféu da Euro 2016, conquistado pela seleção portuguesa de futebol após vitória dramática sobre a França na grande final do torneio, no Stade de France, em Saint-Denis, ao norte de Paris, em 10 de julho de 2016.
© AFP 2022 / Joana SousaCristiano Ronaldo posa ao lado de um Cristiano Ronaldo de cera durante visita ao Museu CR7, em 23 de julho de 2016, no Funchal, na ilha da Madeira, local de nascimento do ídolo português.
Cristiano Ronaldo posa ao lado de um Cristiano Ronaldo de cera durante visita ao Museu CR7, em 23 de julho de 2016, no Funchal, na ilha da Madeira, local de nascimento do ídolo português - Sputnik Brasil
13/16
Cristiano Ronaldo posa ao lado de um Cristiano Ronaldo de cera durante visita ao Museu CR7, em 23 de julho de 2016, no Funchal, na ilha da Madeira, local de nascimento do ídolo português.
© AP Photo / Luca BrunoCR7 diante da arquibancada vazia durante confronto entre Juventus e Milan pela Copa da Itália, no Allianz Stadium, em Turim, em 12 de junho de 2020.
CR7 diante da arquibancada vazia durante confronto entre Juventus e Milan pela Copa da Itália, no Allianz Stadium, em Turim, em 12 de junho de 2020 - Sputnik Brasil
14/16
CR7 diante da arquibancada vazia durante confronto entre Juventus e Milan pela Copa da Itália, no Allianz Stadium, em Turim, em 12 de junho de 2020.
© Sputnik / Aleksei Filippov / Abrir o banco de imagensCristiano Ronaldo fala com a imprensa antes do confronto entre Juventus e Lokomotiv Moscou, em Turim, na Itália, pelo grupo D da Liga dos Campeões, em 21 de outubro de 2019.
Cristiano Ronaldo fala com a imprensa antes do confronto entre Juventus e Lokomotiv Moscou, em Turim, na Itália, pelo grupo D da Liga dos Campeões, em 21 de outubro de 2019 - Sputnik Brasil
15/16
Cristiano Ronaldo fala com a imprensa antes do confronto entre Juventus e Lokomotiv Moscou, em Turim, na Itália, pelo grupo D da Liga dos Campeões, em 21 de outubro de 2019.
© AP Photo / Martin MeissnerRonaldo marca contra o Bayer Leverkusen, na BayArena, na Alemanha, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA, em 11 de dezembro de 2019.
Ronaldo marca contra o Bayer Leverkusen, na BayArena, na Alemanha, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA, em 11 de dezembro de 2019. - Sputnik Brasil
16/16
Ronaldo marca contra o Bayer Leverkusen, na BayArena, na Alemanha, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA, em 11 de dezembro de 2019.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала