Caças da Força Aeroespacial da Rússia são reabastecidos a 6 km do solo (VÍDEO)

© Sputnik / Aleksei DanichevAvião Il-78 de reabastecimento e caças Su-30 durante o ensaio geral da Parada do Dia da Marinha russa em São Petersburgo. Aleksei Danichev / Sputnik
Avião Il-78 de reabastecimento e caças Su-30 durante o ensaio geral da Parada do Dia da Marinha russa em São Petersburgo. Aleksei Danichev / Sputnik - Sputnik Brasil, 1920, 05.02.2021
Nos siga noTelegram
As tripulações do Centro Aéreo de Treinamento da cidade de Lipetsk da Força Aeroespacial da Rússia e a esquadrilha acrobática Russkie Vityazi treinaram reabastecimento aéreo.

Do treinamento participaram caças SU-35S e Su-30SM, bem como caças-bombardeiros Su-34 e Su24M.

As tripulações operaram tanto individualmente como em pares.

Reabastecimento em voo é uma das manobras mais difíceis de ser executadas, e possibilita aumento considerável do alcance de combate e realização de missões a grandes distâncias das bases.

Caças foram reabastecidos de dia e de noite a altitudes entre cinco e seis quilômetros, usando aviões-tanque Il-78. Em determinados momentos, a distância entre as aeronaves chegou a ser inferior a 20 metros.

Na semana passada, pilotos russos do regimento aéreo de Ural exibiram figuras de acrobacia aérea impressionantes em caças-bombardeiros supersônicos Su-34.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала